domingo, 13 de julho de 2014

RELIGIÃO X RELIGIOSIDADE


Olá á todos os meus amigos que aqui visitam!!!Meu muito obrigado!
Ontem estava um pouco muito cansada , rsrss....e quando estou desanimada prefiro não escrever para não contagiar  preguicite às leitoras do meu bloguinho!!
Todos os dias , principalmente  nesta fase frágil , penso muito em DEUS!!Acho que todas nós pensamos, porque sem ter uma referencia de amparo fica muito dificil atravessar as dificuldades!
Tenho  vários amigos ATEUS, e nem por isso são pessoas más!Aliás , acho que alguns deles dão um show de bondade e preocupação com seu semelhante sem esperar nada em troca!Um religioso serve a Deus , muitas vezes em troca "de"...., ou de quando eu partir terei o meu lugar junto de DEUS!!!Os ateus que conheço, não acreditam em absolutamente nada, mas fazem o bem ao próximo , simplesmente por serem bons e desejam deixar um bom nome de lembrança aqui na terra!Alguns são doadores de medula óssea, doadores de sangue, cestas básicas , etc...enfim, estou comentando isso porque um dia, esse ja foi o meu caso!Ou melhor, caso de meu marido e eu!!rsrsrs.....Hj temos uma concepção diferente sobre o "CRIADOR"
Pertencemos durante 40 anos à uma religião , foram bons tempos , lá tinha a minha segurança espiritual, e o convivio dos amados irmãos na fé!Só conhecia aquele universo...e por uma série de motivos deixamos de crer e questionamos as doutrinas, oque lá é inadimissível.Portanto para não prolongar o assunto que dá pra escrever uma novela....ou pediamos formalmente para sair (dissociar-se) ou seriamos expulsos (desassociado) ambos os modos publicamente!
Como não consigo ser hipócrita, falar uma coisa e agir de outra forma , resolvemos deixar a organização, com desligamento registrado  em forma de carta dirigida a sede da organização!
Tudo tem um preço e eu sabia qual preço teria que pagar.Isso implicaria em afastamento familiar, deixar o convivio com os amigos, e ser jogado no "mundo", como eles dizem!rsrsr...Paguei o preço, e deixo claro aqui ,que não tenho nada , absolutamente nada contra ninguem dessa religião. Nem por um momento fiquei magoada com as atitudes já esperada, de nem ao menos me comprimentarem.Eu era assim tambem, portanto entendo perfeitamente a atitude deles, respeito o modo de pensar deles, não concordo, mas cada um deve estar  onde se sente mais proximo de DEUS é lá é o lugar de quem ainda precisa dessas normas.Estão onde  devem estar, respeito e agradeço o convivio maravilhoso que tive nesses 40 anos.
Enfim, saímos , e agora?Oque fazer com o vazio que imperava em nossa mente?Para encurtar a história , 90 % das pessoas que deixam essa religião tem uma forte tendência ao ateísmo.Comigo não foi diferente!Deixei de crer em tudo, no bem (DEUS) e no mal(DIABO).Pairou em minha vida apenas o oco sentimento de que não tinha a quem agradecer nem quem me amparasse nas horas dificieis!E isso, é muito ruim....muito mesmo!Essa fase durou uns 3 anos, mais ou menos....quando passei a me indagar de forma mais racional, e preferi me dar o beneficio da duvida!!Já não tinha certeza qto a não existência de um criador.O acaso passou a ser questionado por nós (meu marido e eu)a evolução própriamente dita sózinha, já não passava de teoria, assim como crer em Deus é uma toeria.Mas a  simples dúvida da possibilidade de um criador já me deixava com novos ânimos. Resolvi visitar várias igrejas e templos, para conhecer um pouquinho doque tanto "critiquei" durante toda minha vida.Em todos os lugares que estive , presenciei  sempre o mesmo padrão.A boa vontade das pessoas em ajudar o próximo, fosse cada um ao seu modo, mas o mesmo objetivo.Todos os lugares estavam repletos de pessoas em busca de pedir e agradecer alguma divindade.  Passei a notar, que todos eram a mesma coisa, fazer o bem a quem precisa, levar o "DEUS" de cada um na vida das pessoas.Cada um ao seu modo e crença .
Hoje, não acredito mais que exista "apenas" um caminho correto ou uma verdade!Exite a verdade de cada um, e o atalho que cada um escolhe para chegar ao mesmo objetivo.
Não tenho certeza doque sucede após nossa passagem por esta terra maravilhosa que tanto amo, mas sei que apenas este breve tempo que estamos aqui, plantarmos sementes e depois deixarmos de existir, não faz sentido!Tudo é muito bem planejado para um tempo tão curto.Então, deve ter um poder inteligente supremo por traz de tanta organização, tanta beleza....delegar isso ao acaso não me faz sentido.
Esse PODER INTELIGENTE SUPREMO, passou a fazer parte de minha vida.Me consolar nas horas dificieis, e me mostrar caminhos antes obscuros.Ouço palestras de diversas religiões, e sugo ao máximo oque acho proveitoso.Qdo discordo de algum ponto, não faz diferença , porquê a assência é a mesma.A evolução como pessoa!Se tornar um ser humano melhor a cada dia.A forma dessa evolução é muito particular.Mas sem ajudar seu próximo, seja ele um animal ou um ser humano é impossivel.A evolução pessoal, nescessita de ATITUDES de acordo com o bem!
Por não ter uma religião, e não ter a Biblia como regra de vida, nem o Torá, nem Alcorão,nem a Biblia de Smith, nem Tripitaka,nem Evangelho segundo o espiritismo,  etc....(por favor, não julguem o respeito que tenho a tais livros), apenas não os tenho como referencia  em sua totalidade,por falta de conhecimento talvez!Ou mesmo por não querer mais um rótulo em minha vida (religião),já que as cicatrizes que carrego qdo se fala de religião ainda não estão curadas!Temos(Denis e eu) sempre um forte escudo contra qualquer forma de religião que possa nos ceifar a liberdade de ir e vir onde achar o bem, nem nos afiliar a algo que diga ISTO É A VERDADE, ponto final.
Nossa relação com as pessoas de todas as religiões se tornou leve e proveitosa!Sempre tiramos uma lição dali, daqui...e acho que a religiosidade é algo muito superior a qualquer nome de religião que a pessoa carregue!O nosso Deus, cuida de todos as suas criaturas, através de mil foras, que não sei ao certo quais são... mas hj sinto - me amparada por essa "Inteligencia" , não tenho conhecimento profundo sobre religiões, nem a pretenssão de ser dona da verdade, apenas recebo de braços abertos a todos que etão nesta sequência evolutiva do bem. Não desacredito de NADA, nem posso dar um atestado de veracidade das coisas que aprendo e vejo, mas sinto que estou melhor a cada dia, é isto é oque importa!Quem dera um dia saber ao certo , oque há depois da vida humana?Como provar?Aos crentes dou a mão a palmatória, e digo que o caminho deles , é muito mais fácil , pois  tendo a certeza de sua fé, as grandes pedras se tornam grãos de areia, aos céticos, o CAMINHO que trilham tem que ser a felicidade,aqui e agora, pois não sabem ao certo oque esperar, e a mim (nós, De e eu)nos conformamos PORINQUANTO  ao aprendizado do bem, a achar que todos estão certos ao seu modo desde que  o objetivo seja a plenitude como ser humano melhor.
Evoluir como pessoa, ouvindo palestras edificantes,  lendo livros  que um dia nos foram negados, e obter conhecimento de vários mundos!
Hoje estamos adaptados ao mundo que fomos atirados, sabemos que os seres humanos não são como pensavamos, ninguem é de todo bondade, mas sempre existe algo de bom  em todos!Aprendemos a julgar menos as palavras e "olhar" mais as atitudes , porque isso sim reflete a fé que ela tem.Conhecemos muitas pessoas, e isso foi um presente em nossas vidas!Só tenho a agradecer....ao DEUS, nosso maestro!
O  cancer foi algo que me pegou desprevinida, aliás , pega a todos né, porque ninguem espera um dia  estar nessa situação.Mas creio muito que isso vai me purificar, não sei se é essa a palavra...mas vai levar o resto  de mal que possa ter sobrado em minha pessoa, e daqui possa renascer um "eu" melhor, mais aberto aos caminhos da vida e aos caminhos que levam ao criador!
Não sei se essa sera minha opinião para sempre, rsrsrsr......para sempre é muito tempo!Mas hoje , é esta opinião que tenho sobre  religião e religiosiodade!!!Estou bem como estou.....e quero aprender cada dia mais sobre tudo que tenho direito!Como podem ver , sou parente de São Tomé e vizinha dos Bereanos!!!!Os que entendem da biblia saberão oque estou dizendo!rsrsrsrs

Deixo aqui um video sobre os últimos pedidos de Alexandre o Grande, achei maravilhoso o conteúdo e espero que gostem!!È bem curtinho, mas vale a pena  ver e refletir!!!Namastê!



6 comentários:

  1. Pois é.... minha preguicite crônica a respeito dos assuntos "teocráticos" (muita gente não vai entender o termo, rsssss) me impede, no momento, de tecer comentários mais profundos (ou agudos) a respeito .... entonces ... bola pra frente, que a vida segue e temos qu seguir a vida!!! :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrsr...........te entendo meu amigo!!!Farinha do mesmo saco, com as mesmas cicatrizes, algumas até mais profundas!Esta tudo certo......não existe errado!Bjkas querido!

      Excluir
  2. Minha amiga vc esta me saindo um espetaculo tenho muito orgulho de ser sua amiga, realmente temos q viver o hj, vamos fazer o bem e procurar o mesmo, e de acordo com o bem estar de cada um a religiao e op

    ResponderExcluir
  3. Optada bjs bjs e bjs
    Nao consegui escrever tudo rs)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livinha, obrigado pelo comentário!Obrigado pelo carinho , e como disse , religião é só um detalhe!!Oque vale são as atitudes, e sei que vc tem!!!Tambem me orgulho de nossa amizade <3

      Excluir
  4. Aiii graças a Deus que vc virou "mundana", pois essa disvirtuosidade nos uniu!!!! rsrsrsrs
    #linda#guerreira#loveyou

    ResponderExcluir