domingo, 6 de julho de 2014

QUIMIO TERCEIRO DIA


Olá, mais um dia que só tenho que agradecer!!!Sem enjoôs, só um leve cansaço e um gosto muito rui na boca e nariz sentindo cheiro de bolacha doce queimada! Do mais, tudo bem....tudo certo como deveria estar!

Sou grata por estar passando até agora de uma forma tão "leve" uma etapa cheia de  novidades desconhecidas, e isso nos intimida, não tem como não pensar como será o amanhã!?
Mas mantenho minha positividade e me recuso a dar atenção a esses pensamentos quando eles chegam!O negocio  é distrair, ler , ver tv....até  eu estar mais segura para poder sair!!rsrsrsrs
Porinquanto tenho medo de estar na rua e passar mal, ainda mais que não dirijo!!Tenho que tomar taxi ou esperar alguem ir comigo, por exemplo meu paciênte maridinho!rsrsrsrs  Levar trazer, e ter paciência de olhar lojas que ele detesta!!rsrsrsrs

Amanhã terei que sair, vou fazer meu ecocardiograma de manhã , por volta das 10;00 hs, depois disso , acho que se eu estiver "firme" vou até o centro da cidade dar uma olhadinha em gorrinhos , lenços etc...Me preparar para a fase critica da carequice!rsrsrs Tomara que eu de conta disso!

Hoje a Dra Ana Lucia Bordini (a minha Nutri) me passou por emai , num gesto muito gentil, uma alimentação balanceada que vai me ajudar a  não ficar fraca durante o tratamento.
Não estou conseguindo comer muito bem....mas vou tentar seguir o cardápio, me pareceu apetitoso é fácil de acompanhar!Sem muitas coisas complicadas!
Espero que voces possam tirar proveito dele!



Refeição
Alimento
Substituição
Desjejum
1 banana
Outra fruta de tamanho pequeno
1 pão francês sem miolo
1 fatia de pão integral ou branco, 4 torradas, 3 colheres (sopa) cereal matinal
1 col. (sopa) de requeijão light
2 fatias de queijo branco, 3 fatias finas de mussarela
240ml de leite
1 potinho de iogurte natural ou com adoçante ou AdeS Original
Lanche I
1 barrinha de cereais ou 1 fruta
3 biscoitos tipo integral ou 3 torradas ou 1 fruta
Almoço
Salada verde + vermelho + amarelo

2 escumadeiras de arroz
2 pegadores de macarrão ao sugo, 1 colher  (arroz) de purê de batata ou 1 escumadeira de arroz + ½ batata cozida, 2 fatias de pão integral
1 concha média de feijão
Ou lentilha, grão de bico ou soja
1 bife grande assado ou grelhado
1 filé de frango ou peixe de tamanho grande (130g), 2 fatias de peito de peru + 2 fatias de queijo branco
Lanche II
Vitamina: banana, maçã,  cenoura, leite, aveia

Lanche II
1 maçã + 1 pêssego
2 frutas de tamanho pequeno
Jantar
Salada verde + vermelho + amarelo


1 escumadeira (RASA) de arroz
1 pegador de macarrão ao sugo, 1 colher (arroz) de purê de batata ou ½ escumadeira de arroz + ½ batata cozida ou 2 fatias de pão integral
1 concha media de feijão
Ou lentilha, grão de bico ou soja
1 bife médio assado ou grelhado
1 filé de frango ou peixe de tamanho médio (110g) ou 2 fatias de presunto magro + 1 mussarela
Ceia
1 fruta + 1 Polenguinho light











ORIENTAÇÕES GERAIS


·        LIMITE O CONSUMO DE DOCES E AÇÚCARES
·        EVITE AS FRITURAS E OS FRIOS GORDUROSOS (mortadela, salame, presunto gordo, etc)
·        PIZZAS: 3 PEDAÇOS E COM RECHEIOS SIMPLES, SEM BORDAS RECHEADAS
·        CHURRASCOS: CONSUMA SALADAS, DÊ PREFERENCIA ÁS CARNES MAGRAS E FAÇA SANDUICHES COM PÃO, SALADA E CARNE.  CUIDADO COM SOBREMESAS
·        CARNE VERMELHA: RECOMENDA-SE 2-3X/SEMANA, NO MÁXIMO
·        EVITE NOS FINAIS DE SEMANA: SALGADOS, REFRIGERANTES E SANDUICHES MUITO RECHEADOS, PREFIRA OS SIMPLES, SEM CATUPIRY, BACON, CALABRESA, ETC.
·        CONSUMA BASTANTE LIQUIDO DIARIAMENTE, DE PREFERENCIA ÁGUA OU ÁGUA DE COCO;
·        FAÇA SUAS REFEIÇÕES SEMPRE COM CALMA, MASTIGANDO DEVAGAR;
·        LIVRE-SE DO HÁBITO DE CONSUMIR LIQUIDO DURANTE AS REFEIÇOES.  SE NÃO CONSEGUIR, CONSUMA  APENAS ½ COPO DE ÁGUA;
·        DIMINUA O CONSUMO DE SAL.  EM EXCESSO NÃO FAZ BEM E AINDA RETÉM LIQUIDOS.
·        FINAIS DE SEMANA: CUIDADO COM AS FESTINHAS!







Nenhum comentário:

Postar um comentário