quinta-feira, 31 de julho de 2014

SEXTO DIA DA SEGUNDA QUIMIO

Olá a todos....
Mais um dia se foi, hoje ja faz uma semana da minha segunda quimio.
Confesso pra voces , que ainda sinto o "cansasso", aquela euforia inicial , vontade de fazer tudo ao mesmo tempo , se foi.....estou querendo ficar só quietinha!
Mas, como  detesto me entregar....dou um jeito de ir  inventando coisnhas dali e daqui que vou  fazendo com muito gosto!
Minha boca ainda esta com gosto de bolacha doce queimada, portanto não tenho fome, apenas como porque precisa...... da outra vez , levou uns dez dias para sumir esse sabor ruim, depois voltei a comer normalmente!
Intestino ....lento e preguiçoso!Haja remedinho........tenho que tomar todos os dias.Mesmo com alimentação caprichada  nos sucos , etc.... não sei porque, ele se recusa a trabalhar! Afão....
Mas , agora esta tudo em ordem ,basta não  desleixar  com a alimentação e  tomar as gotinhas que meu medico passou!
Gente, posso estar bem estafada , devido ao efeito da quimio.....mas o carinho das pessoas continuam a chegar em meu FB!!!
Quase choro qdo vejo minhas ex clientes , amigos , conhecidos e desconhecidos , me dando uma forcinha!
Ou melhor......"forçona".......pq esta , como sempre digo , é minha melhor quimioterapia!
Carinho da filhota que só foi embora hoje, ficou desde domingo me paparicando....oun, nem sei como agradecer a todos!!
Meu marido , neste atual momento....é um amigo e irmão que me mantem sobre vigilância constante.Oque como, se tomei os remedio, se estou  me cuidando.....nossa!!!Te amo amor.....é muito bom ter voce do meu lado!
Porisso, embora as vezes os dias pesem, as coisas não sejam tão simples.....qdo penso nas coisas boas  que tenho, as coisas ruins ficam tão pequenas!!!

Sabem, o cancêr, não tem nada de bom, gostaria muito que esta pagina de minha vida, tevesse sido só um sonho,e  que quando acordasse, tudo virasse nuvem.....pluft! 
Mas , não foi assim......
È algo que aconteceu e esta em pleno andamento a minha batalha. Todos os dias tomo conciência disso , de que tenho que fazer e lutar para tudo  terminar  do melhor modo possivél!
Em nenhum momento penso no "talvez a cura".........sempre penso no meu ex cancer, que um dia tive e hoje estou tirando  "qualquer vestigio" que ainda possa ter restado em meu corpo desse mal!
Não digo que ele foi o "mal", sim um "mal" , que veio e esta me transformando.
Sim, com esse "mal", vieram muitos bônus, coisas que antes eu jamais coneheceria se não tivesse vivendo esta situação!
È meio surreal sabe.......mas é tão bom se sentir tão amada pelas pessoas!!!Ver que o  mundo que eu idealizava, tem sim muitas maldades e crueldades, mas o "bem " que sempre  coloquei em "cheque", existe!
Percebi, que nós não somos nada....as diferenças em certas situações passam a ser tão banais!O dinheiro, a cor , a religião, ou a falta dela.........nada significam!Voce pode ter dinheiro, mas se não tiver determinação, coragem, e amor, não é diferente de ninguem, isso nos iguala, na garra , na luta e na fé!Sua cor, tanto faz.....todos estamos no mesmo barco,  o abraço de qualquer ser humano, de qualquer cor ou raça nos faz sentirmos amados, não importa de onde venha , e isso nos faz iguais....A sua religião,  qdo estamos nas dificuldades , como  a guerra contra uma doença, se tivermos inteligência....humildade  o suficiente, para aceitar a fé de todos,  isso tambem nos iguala.....no amor, na esperança!Não importa o rótulo de quem esta nos enviando boas energias, boas orações , rezas, e até mesmo a torcida dos ateus, somos iguais, nessa nescessidade de  carinho e de nescessidade de ajuda divina!Somos seres humanos.....que precisamos do melhor remedio do mundo , o AMOR, sem ele....tudo é maios dificil!!

Porisso, até mesmo de algo tão ruim ,como um cancêr, pode curar nossa alma!
Pode nos purificar como seres humanos, nos filtrar e nós podemos deixar que todo mal seja levado de nós....e sobrem somente as coisas boas!!
Porisso a minha "GRATIDÃO" à  todos os meus amigos , todos os que pensam  um pouquinho em nós que estamos nesta batalha.....podemos sim , com garra , e fé ,  extrair dos limões  seu melhor sumo, e adoça -los com  ajuda de todos!
Então, hj .....vou ficando poraqui, e vou tentar sossegar!rsrsrrs
Não tenho muita pacência pra isso....mas vou descansar para que amanhã meu dia venha lindo , iluminado .... cheio de coisas boas!

Gostaria tambem , de deixar um site , ao qual  por alguns meses, (isso a muito tempo atrás) , antes de nem sonhar  um dia vir a ter cancêr, no qual eu doava palavras diariamente!
Infelizmente, coma correria , perdi este habito.....mas  vou voltar a faze-lo!E peço a colaboração dos leitores , para que doem palavras!Não custa nada e ajuda muito!
Esse projeto anteriormente era sómente para o instituto Mario Penna, mas agora esta tambem em outros hospitais oncologicos.
As mensagens são diculgadas em munitores de tv em quartos e pelos corredores dos hospitais....isso alegra o coração dos que estão na luta contra essa doença!São gierreiros......que rumam a vit´´oria , vamos ajudar!

Doe palavras


http://www.doepalavras.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário