sexta-feira, 18 de julho de 2014

CARECA

Oi genteeee.......
Vim contar meu primeiro dia de careca!rsrsrsrs
Sei que o assunto é sério, mas foi um dia com acontecimentos estranhos em minha vida!Afinal nunca tinha ficado sem cabelos, ja tive bem curtinho, mas tipo assim....carequinha nunca!rsrsrs
Chegou a noite , meu marido me pergunta, vai lavar a cabeça?Falei na maior inocência, "Mas ja é noite, será que seca?" kkkkkk, ai gente , não teve como não rir de mim mesma!
Claro que seca né, é só esfregar a toalha!!!!rsrsrsr
Outra coisa que estranhei muto foi a senssação da agua caindo na minha cabeça, não no meu cabelo, na cabeça mesmo....fiquei ali curtindo, antes a agua levava um tempo até atravessar a grossa camada de cabelão, até a agua atingir o couro cabeludo, agora não, cai na jaca....é bem gostoso!Não tem hora pra lavar a cabeça, é molhar , lavar e sai seco quase!rsrsrsrs........Estranhamente bom!
Mas tambem só estou achando bom poruqe sei que logo ele volta, se fosse pra sempre , igual a careca do meu marido , acho que não ia encarar assim não!
Bom, como não tem remédio, essa fase chegou e vai permanecer por um tempo razoavel...o negócio é ir se preparando para perder os toquinhos de cabelos que ainda estão na minha cabeça.
Sei que logo  , minha carequinha branca e preta vai dar lugar para uma lustrosa careca....mas até lá , vou aprendendo a conviver com esta aqui.
Sei que  outros pelos caem tambem, tipo sombrancelhas e cilios.Isso não é nada bom.....mas  faz parte da cura definitiva!
Na hora que acontecer eu conto pra voces como que é ficar com cara de lagartixa!
Well, conversas a parte....eu preciso falar que nessas horas onde o jeito é ter bom humor, nada substitui nossa familia!
Graças a Deus, tenho um homem, meu marido , amado companheiro, que passamos por muitos perrengues na vida , sempre juntos.Nenhum deles  foi como este que estamos passando agora.Porque , dificuldades financeiras, dissabores da vida, decepções, todo muindo passa.Mas quando se trata da saúde, de algo como um cancêr, a familia toda é afetada.Qdo eu tive cancer, meu marido e  minha filha , ficaram juntos, tão tristes quanto eu, até mais que eu.....Então por amor a eles , tento me fazer forte, e até que não me saio mal.Com certeza, tenho as horas de tristeza profunda, e nessas horas , tenho o afago carinhoso de meu marido!Nas horas da quimio, ele esta sempre junto de minha pessoa, nem que seja pra falar que não é nada....que logo acaba!!!Falo com propriedade que são estes gestos, o carinho que eles tem por mim, a dedicação da minha Bruna, que fica comigo qdo mais preciso, isso sim , faz valer a pena  meu esforço em estar cada dia melhor e fazer das tempestades uma garoa!!!!
Porisso carrego meu sorriso sempre que posso.....para que eles fiquem bem !Eles estando bem eu estarei tambem!!!

Dia 25 , segunda quimio.Ja começo a me preocupar.A minha garganta esta querendo voltar a inflamar.Deve ser o stress da friaca na barriga que não consigo mentir que não tenho.
Preciso que meus exames de sangue estejam bons para que não precise pular nenhuma quimio.
Tenho pressa.....pressa de terminar logo !
Confesso que cada gesto de carinho, cada  palavra amiga, cada vista que recebo, cada mensagem que me enviam , contribuem para que eu me cure definitivamente!
Aceito e creio no poder de cada oração, de cada prece , de cada simpatia, de toda positividade de pensamentos, recebo de mente e braços abertos toda essa corrente boa em meu coração!
Só tenho que agradecer.........nada a reclamar!Mas como sou humana , reclamo assim mesmo!rsrsrsr
Não gosto  da agulha que tem que por em mim na hora da quimio, não gosto do cheiro de bolacha doce queimada que fica no meu nariz, nem  do gosto ruim na boca!Aos efeitos colaterais , fora esses, eu não tive e pretendo não ter!!!!Rezem e torçam por mim.Dia 25 esta perto.....preciso de energias boas pra enfrentar a quimio com receptividade, como algo bom na minha cura!Que assim seja!

Obrigado por tudo que todos tem feito por mim!Mas hoje,meu obrigado especial vai para meu amor!!! Meu amado maridinho.....já por 27 anos juntos!!!Te amo!


Denis e eu no momento carequice unida!!!


2 comentários:

  1. Ai aff desculpa mais foi invitavel de nao deixar de rir...perguntar se ia secar ai ai kkkkkk
    Mais agora falando sem rir
    Que o amor de vcs fortaleca ainda mais, bjs bjs e beijos amo vc e vcs sao lindos!!!

    ResponderExcluir
  2. LIvinha.......pode rir, eu tambem ri!rsrsrsr, mas eu perguntei na sinceridade, sabe...é dificil acostumar a não ter cabelo, ainda mais eu que era cabeludaaa!kkkkkO amor sempre prevalece e fortalece.....muito obrigado pelo seu carinho!<3

    ResponderExcluir