quarta-feira, 16 de julho de 2014

SEMANINHA INQUIETA

Oieeeeeeee genteeeeee!!!
Ainda estou de "cabelo"!!!rsrsrsrsr..........
Mas, vira e volta , o pensamento de como vai ser a carequice, me pega de jeito.Mas ta bom, não estou reclamando não, só estou mesmo ansiosa pra que essa fase do cai cabelo , chegue de uma vez, porque enquanto ele não começar a cair , não tenho coragem de raspar!

Well, sabe, esta semana foi cheia de acontecimentos e olha, não tem nada a ver com meu "ex cancer", sim porque ele ja é "ex"....rsrsrsr!!! Foi uma semana de tribulações.Como eu ja contei em posts anteriores, amo de paixão animais, e esta semana , estava eu no maior frio , quietinha em casa , plena quinta feira, me vem um menino com um cãozinho pquenino, um York, estava na rua , morrendo de frio , de fome e desidratado.Falei que não sabia quem tinha perdido e pronto....entrei pra dentro , porque não estou podendo me envolver em mais ansiedade doque a vida ja esta me expondo.Ok....fiquei lá , 1 minuto , 15 minutos , e a carinha do bichinho não saia da minha cabeça...Ainnnnnnn meu deusiiiiiii!!Que droga, a essa altura , as lagrimas de arrependimento de ter mandado ele embora ja estava rolando a solta.Lá vou eu de pijama na casa da vizinha e pedi para ela ir buscar ele pra mim, que eu me virava !!rsrsrsrs Não levou 5 minutos , ele estava de volta em meu portão.Minha vizinha sabendo que eu  não posso ficar mechendo com bacterias , porque o bichinho estava que era um torrão de sujeira, ela deu banho e me entregou o pobrezinho!!Dai parei de chorar...e cobri ele de mimos !!!Caminha quente, antiinflamatório porque o olhinho dele estava  inflamado, mais a costinha que estava machucada, até achar um novo lar para ele ou achar o DONO!Oque seria o ideal....passou quinta e sexta , anunciei no FB , nas paginas (FB)  do meu bairro, distribui fotinhos dele para várias ongs que conheço, e nada de aparecer dono.Ele chorou anoite toda de quinta para sexta, ninguem dormiu aqui em casa....dai na sexta apareceu um casal de adotante indicado por algum protetor de animal, e meu marido entregou o bichinho!Graças a Deus , eu sei q qdo alguem indica, sempre o animal esta em primeiro lugar e sera bem tratado.Mas , qual minha surpresa , qdo o dono do bichinho , viu a foto e queria ele de volta aqualquer custo!Nisso já era Segunda feira a noite!Gente,não vou entrar em detalhes , mas foi um vexame!O Homem não falava , gritava...e meu marido teve que localizar a familia q adotou o cãozinho pra devolver, isso para evitar complicações mais sérias!Bom, nessas alturas , eu que estou evitando o stress....ja estava com a adrenalina a mil, ter que ouvir tanto desaforo por ter ajudado o cãozinho!!!Afão.........mas faria tudo de novo,  pelo bem do bichinho!rsrsrsrsr

Hj , pra variar, o dia começou irritante.A bendita conta da NET. Vou te falar.....o valor que foi combinado a 4 meses atras, com a vendedora que IMPLOROU  para que eu mudasse meu plano, (sim , pq eu não pedi nada , foram eles que me ofereceram) ela tinha jurado que o valor seria fixo e não mudaria com o passar do tempo....e eu "acreditei"....que ódeooo!!!!!Mudou!!!La vou eu na saga das ligações!!Liga , fala com maquina, cai ligação.Liga de novo, fala com maquina , cai ligação....e assim foi até que consegui falar com um atendente lá do nordeste!PQP........espera, passa protocolo, espera de novo, não é com ela ....muda pro setor, fala com maquina de novo , espera o atendente, e dai começa a batalha pelo preço!Onde ja se viu.....R$ 60,00 por 1 mega, a , vá catar coquinho na descida!Falei que ia cancelar tudoooo, tv, internet , etc...... dai , espera, espera....resolveram manter o preço , sem mudar nada ja que eu ia mudar para concorrente!
Até esse ponto ja estou suando frio de brava........ainnnnnnnn!Ok, agora tem que ligar de novo pra passar dados e fazer debito em conta!Sinto muito.......não vai ser agora, senão vou ter um colapso histérico!



Rsrsrsrsr............., não vou não, brincadeirinha! Não vale a pena!!!
Mas hoje , olhando o BLOG da minha amiga Tereza (Tete) , uma mulher muito inteligente, psicologa, etc....ela estava justamente falando sobre Resiliência!

RESILIÊNCIA ;Capacidade que um indivíduos ou uma populaçãO apresenta, após momento de adversidade, conseguindo se adaptar ou evoluir positivamente frente à situação.

Tereza explanou lindamente sobre o assunto.....mas vou te falar, na pratica , requer  muita paciência, nobreza de espirito e força de vontade !!Não é fácil manter a tal "resiliência" rsrsrsr!
Acho que esta semana minha cota de resiliência  foi pra cucuia e eu fiquei estressada pra caramba!
Sou uma mistura de indio, portugueses e espanhois.....então, meu sangue é meio esquentado sabe!?
Na escola sempre fui uma excelente aluna , me formei em desenho de arquitetura, adoro coisas delicadas  como pintar tela, desenhar, criar estilos, só que  qdo criança, na escola, virava mechia , la estava eu de olho roxo por ter brigado, coisa feia né?E ainda hoje , meu sangue  é um pouco caliente....... Preciso treinar calma e RESILIÊNCIA se quiser  manter a paz interior!Obrigado amiga Tereza por ter me lembrado atravez do seu blog , desse nobre atributo!!!
Espero que esta semana não tenham mais novidades  desagradaveis, porque tambem estou ficando ansiosa com o dia 25 , dia da próxima quimio!!
Então amigos..........vou ficar aqui quietinha, fazer boas leituras e meditar um pouco, assim acho que a calma chega mais rapido!
Um bj a todos já que meu blog esta tendo uma boa vizualização!Namastê!

RESILIÊNCIA


3 comentários:

  1. Aff menina se cuida nesses casos repire fundo coloque pensamentos bons na sua cabecinha e deixa quem quiser esperniar mais vc nao pode!!!! Amo vc!Bjs bjs bjs e otima noite

    ResponderExcluir
  2. Amore......bem que tentei!!!!Mas nao deu nao, o stress me pegou de jeto! Amanhã estarei zerinho de novo! Bjkas

    ResponderExcluir
  3. Livinha..........meu facebook esta bloqueado , não sei porque!Não consigo colocar mesagem in box, não posso curtir nada, nem compartilhar nada!Então meu agradecimento vai poraqui memso tá!Obrigado sempre pelo carinho e por todas as mensagens que vc deixa diariamente!

    ResponderExcluir