quarta-feira, 30 de julho de 2014

CANSAÇO


Olá à todos.....
fazem alguns diazinhos que não posto aqui...mas vou falar o motivo!
Sempre dizem que uma quimio não é igual a outra, e eu descobri por experiência que não é mesmo.
Embora eu não tenha sentido muitos sintomas ruins....como nauseas, febre, etc... desta vez eu tenho sentido um cansaço enorme, uma coisa de louco!! Da cansaço até para falar, e olha que eu adoro falar!!
meu intestino tambem não esta colaborando muito, estou tomando os sucos etc....mas sem o remdinho a noite , no dia seguinte , nada do dele se manifestar para fazer sua obrigação!Afffffffff
Ok, mas tenho sentido muita preguiça, canseira...acho que nos próximos dias melhora!
Li um artigo que achei interessante sobre este estado de "fadiga"!
Aqui vai o artigo;


) Exija menos de você. Solicite ajuda de outras pessoas:
· Priorize as atividades realmente importantes;
· Peça ajuda a outros e não se sinta envergonhado em fazer isso;
· Caso seja possível, afaste-se temporariamente das atividades profissionais ou então reduza a jornada de trabalho.

2) Tenha uma alimentação saudável:
· Priorize alimentos realmente nutritivos. Solicite avaliação de nutrólogos e/ou nutricionistas;
· Mantenha-se bem hidratado, beba água sempre. Tenha sempre uma garrafinha de água perto de você.

3) Mantenha a atividade física em dia. Você pode se sentir melhor:
· Caminhe de 15 a 30 minutos por dia;
· Andar de bicicleta também é um bom exercício, alem de ser prazeroso;
· Exercícios tais como ioga e tai chi também pode ajudar muito;
· Pergunte antes ao seu médico se não há contraindicação a essas atividades.

4) Tenha sempre um tempo de descanso:
· Respeite o limite de seu corpo, descanse quando estiver cansado;
· Tente manter períodos de 1 hora de descanso durante o dia;
· Procure dormir cerca de 8 horas por noite. Escutar uma música relaxante ou tomar banho antes de dormir pode ajudar muito;

Muitas dessas coisas eu não consigo fazer , mas fica a dica!
Mas acho que vale a tentaiva.Logo me recupero.....semana que vem espero estar bem disposta e "blogando" mais coisas pra vcs!! rsrsrs
Desculpem a falta de bom humor, sei que é efeito colateral da quimio e logo o dia seguinte chega com novas coisas, novos desafios.....alguns bons , alguns ruins !Mas a gente vai tentando extrair o melhor dos limões né!!!?
Um bjinho a todos .....ate amanhã!!!

NAMASTÊ


2 comentários: