terça-feira, 22 de julho de 2014

TERÇA FEIRA ENSOLARADA.....


Ola à todos.......
Hj fui dar uma caminhadinha com meus cãezinhos e meu marido.Escolhi o horario do almoço, porque eu levantei muito tarde....e aqui em Sorocaba esta um frio do brejo!!Ta loko.....detesto o frio!Mas, como estava falando , fui fazer minha caminhadinha com o sol quentinho batendo em mim....delicia!!!Foi bem rapidinha, mais ou menos uma meia hora....mas vou procurar fazer isso todos os dias.
A tarde , ou a noite tenho medo de tomar muita friagem e ficar resfriada, ainda mais agora que sexta feira se aproxima (quimio), então estou tomando mais cuidado.Não estou tomando nada gelado e procurando me alimentar com qualidade.
Na caminhada, parei na casa de uma minha amiga Sonia (que me deu os lindos lenços) e fui levar um carinho pra ela, em agradecimento, e poderia ficar a tarde toda conversando porque somos  amigas de longa data.....rsrsrsrs desde que abri meu salão de beleza, até hj!
Olha a quantidade de lenços minha gente............rsrsrsr!!!!



Esses lenços serão usados com muito carinho , e depois vou doa-los a quem estiver  nessa fase de quimioterapia!Vai enfeitar outra amiga que esteja precisando!!
Quanto a quimioterapia, sei de todos os beneficios dela, sei de sua nescessidade para nossa cura.Mas tenho friaca na barriga, mesmo sabendo disso tudo.....
Não é uma fase fácil, embora eu quase que não tive efeitos colaterais, mas é uma fase "emocional" muito latente.Temos que nos preparar de todas as formas , digo psicologicamente para que não se torne mais dificil doque é!
Tenho recebido carinho de todos os lados, amigos queridos e familiares que me cercam de mimos, e isso me fortalece para que eu não sofra e nem faça quem me ama sofrer!
A fase mais complicada foi  parar de trabalhar, porque por  conta da cirurgia de março, mas o cancer descoberto em fevereiro, mais a cirurgia da quadrantectomia, mais uma série de coisas, decidi parar!!Não sei se foi o certo, mas foi oque meu coração me disse!
Meu trabalho é sómente com produtos quimicos, o forte  do meu salão é cor/escova progressiva/transformações, e isso ja não estava fazendo muito bem para minha saúde.
Gostaria de ficar só nos penteados e maquiagens que adoro, mas um salão onde não se faz quimica , não sobrevive....então antes ele doque eu!rsrsrsr
Pelo menos , porinquanto é assim que penso....o futuro, é futuro....
Vou planejando com o tempo.O universo se encarrega de me mostrar a direção correta!
No momento, vivo aos sobresaltos.....Como vai ser a quimio? Será que vai ser igual a primeira que quase não senti nada? Será que pode ocorrer algo mais grave?São muitas indagaçõs!Colho nos blogs exemplos de vida, atitudes que ajudam, e carrego sempre a positividade, mas as duvidas são uma constante.
Essa fase de "Como será o amanhã".....é justamente na semana da dita cuja da quimio, passando ela , tudo se dissipa!rsrsrsr 
Acho que é crise de ansiedade.....tambem não durmo direito.Quase amanheço acordada e quando durmo ja é madrugadona clara e vou até  tarde (11;00 hs  , 12;00 hs  dormindo) isso não é legal...mas é assim que fico nesta semana.
Bem , como ja disse , quero que este epaço seja bom pra quem visita.....e com essas duvidas, quero que saibam que  como todas voces , eu tambem passo por isso.È normal né gente....só seriamos blindados aos desconfortos dessa fase se não fossemos "gente"!!Gente tem sentimento, sofre, ri , chora e se alegra!Normalmente sou alegre até demais....nunca bebi, mas me divirto pra caramba em festas , mesmo sem beber !rsrsrsrs, isso mostra que naturalmente dou risada a toa e fico contente com  pouco!Mas , esta semaninha estou assim....cheia de não me toques!rsrsrsr
Sou como vc, que esta lendo esta postagem e  acha que só vc  não consegue ficar bem o tempo todo.Muita gente fica assim como eu, e as vezes até pior....mas o importante , como sempre digo, é mante-se positivo , mesmo q o negativo nos tente!Compreender que temos o direito de nãos ermos fortes o tempo todo, mas devemos tentar sempre!Se não conseguir hoje, tenta de novo ....que a persistência  vence o desânimo.



Um comentário:

  1. Quem diria hein prima q esses belos lenços iriam vim para mim....mas com força em Deus td é possível....bjao e obrigada mais uma vez minha prima guerreira!!!

    ResponderExcluir