quarta-feira, 23 de julho de 2014

QUARTA FEIRA ENSOLARADA ....ADOROOOO


Olá á todos.....hj o dia esta lindo!!De manhã estva bem frio, mas agora o sol esta brilhante e o ar aquecido!Amo muito tudo isso!!!
Hoje foi dia de nutry, então , tinha que fazer bonito, ter me alimentado bonitinho, sem exageros e  comer tudo que é saudavel.Então, o unico problema é que eu não gosto muito de frutas, e detesto leite!Mas mesmo assim caprichei.....estou tomando todos os dias a vitamina de mamão, tomando ômega 3 que ela passou, mais oleo mineral e fibras.Mesmo assim,  devido a quimio , meu intestino que ja não era muito bom , ficou ainda pior.As vezes recorro ao ducolax para que ele funcione melhor.Well, mesmo assim  ganhei os "parabéns "da Dra. Ana Lúcia Bordini, poruqe não engordei, coisa que é bastante comum pra quem esta tratando cancer de mama, acho que é pelos corticoides que colocam na quimio, e depois  mais 3 dias tenho que tomar dexometasona, que tambem retem agua e incha.Eu , pelo fato de após a quimio ter ficado com um gosto muito ruim na boca e meu olfato ter ficado impregnado de um cheiro estranho de bolacha doce queimada, comi só oque era saudavel, ja que tudo tinha o mesmo sabor!De quebra , perdi 200 graminhas....ta bom né?Foi bom não levar um pito da Dra. por ter estrapolado nas guloseimas, ela foi muito gentil !!!Olha nós ai que bonitinhas!!!




Bem, ontem aconteceu algo ja esperado.....mas que eu não gostei muito não!rsrsrsrs
Eu passei maquina 1 na cabeça, bem baixinho , quase careca mesmo....mas sobraram mais ou menos meio cm de cabelinho.Ok, estava careca mas não de cabeça pelada...mas no banho inventei de lavar a cabeça!Oxiiiiiiiii........a hora que fui passar a mão para retirar o shampoo, minha mão saiu cheia de pelinhos!Afão........começou a despencar os toquinhos por todo lado!Na toalha de banho, na miha roupa, e hj qdo acordei estava com a fronha peluda me cutucando inteira!rsrsrs
Trágico, porém comico.....falei pro meu marido, "De, assim q a gente chegar da nutry, vou raspar os toquinhos, pq esta cheio de buracos na cabeça e esta me cutucando toda!"
Dai , la vou eu de novo ,maquina na mão e raspar o cabeção........ai que alivio!!Agora não cai mais nem vejo os brancos!Fiquei carequinha da silva....livre , leve e solta!

Agora, haja invenção!
Cada dia que vou pra algum lugar , um lenço diferente, cores diferentes!
Os lenços são bem longos então parece que a gente esta de cabelo.
Estou testando os looks. Oque tenho certeza é que não pode deixar de ter vaidade, pq a auto estima é muito importante.Se vc se concentrar que esta careca e feia, vc fica  mesmo...careca e feia!!Nem que vc seja linda, se vc estiver pra baixo, tudo fica mais dificil, então mulherada, o negocio é ter boa vontade e ver o melhor, não focar no feio , mas no belo!Gente, tem tanatas amarrações legais, tem chapéuzinhos  que a gente sobrepõe aos lenços e o resultado é ótimo.
Uma bela maquiagem tambem ajuda qdo a gente chega na fase de cabeça de minhoca!!
Hoje, tudo é mais fácil, existem maquiagens de todos os preços, e algumas que não são caras de boa qualidade.Sou maquiadora, então posso garantir que ninguem vai gasra rios de dinheiro pra ter um visual legal! Lenços, se não da pra comprar, da pra fazer, basta comprar tecido (que é bem barato)e fazer o acabamento com o fogo de uma vela!!!Os tecidos  tem que ter pelo menos  meio metro de  largura, o comprimento vc define quanto quer!

Hoje, pra sair de manhã, como estava frio, eu optei por colocar um lencinho cinza , com umas manchinhas azuis, e por cima coloquei minha boininha fofa!!

Adorei o look.....me senti bem!Não importa que ninguem estivesse usando lenço na cabeça....importa que eu fiz um visual legal e vou desfilar ele por onde for, sem pudor!!

Não é habito onde moro usar chapéus , nem boinas , nem lenços....mas como a minha opção é assim ou careca, vou abusar da criatividade!
No you tube tem algumas meninas  que fizeram quimio e  dão várias sugestões de como usar os lenços, as maquiagens, explicam detalhadamente tudo.Gosto muito de ver os videos da Flavia Flores, ela da sugestões ótimas pra nós carequinhas!rsrsrrs
Então nada de desleixar na alimentação, nada de jacar nos doces e nada de ficar tristona poruqe cairam os cabelos!!
Somos muito mais que isso, vão-se os cabelos e nasce a saúde, nasce uma nova oportunidade de recriar nossas vidas com novos valores!Desanimar jamais....
Leio os blogs das pessoas que estão em situações criticas, mas mantendo o equilibrio, sempre tentando levantar o astral de quem lê os blogs e  não deixando a peteca cair!
As vezes , é inevitavel ser sempre otimista, como ontem por exemplo....eu não estava muito bem, mas  amanhece o dia , e estamos vivos e cheio de oportunidades  para viver coisas boas !Bora lá então....não deixemos que os "momentos" de depre tomem conta de nossa vida!
Temos direito de chorar, ficar tristes , etc.....mas devemos nos concientizar de que esses serão momentos, não uma constância na nossa vida!Porque nosso tratamento tem começo , meio e FIM!!Se a depre tomar conta por vários motivos......ela acaba nos vencendo!Não pode não!!!
Porisso vale sim se sentir bonita, se maquiar, mudar o visual, se alimentar bem....vale tudo para que a gente saia dessa mais forte doque nunca fomos!
Amigas, depois de passar por um stress desses, nunca mais nada sera igual.....tudo tera um sabor melhor!Temos muito pela frente, muito que viver!!!

Olha só o canal do You tube da modelo Flavia Flores, espero que voces se inspirem assim como eu!Grande beijo a todas..........Namastê!!!


2 comentários:

  1. Ah amiga todas temos dias de depre.....e eu admiro td sua força e positividade.....seu visual de lenço ou sem lenço não demonstra nada de triste de abatida muito pelo contrário vc eh exemplo de vida pra tds nos...amo vc...bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniele Floriano......com amogos queridos , e todo carinho que estou recebendo, o "cabelo" passou a ser um tanto faz!!!Estou aprendendo muito com essa ex doença.....o amor supera tudo, e espanta qualquer mal que possa se aproximar da gente!!Bjk amiga querida, até qualquer dia!!! <3

      Excluir