sábado, 26 de julho de 2014

MINHA SEGUNDA QUIMIO


Olá meu queridos amigos...mais uma vez só tenho "GRATIDÃO"  em meu coração.
Fiz minha segunda quimio ontem, como sempre é um pouco demorado.Maridão DE, firme e forte do meu lado, menos na hora de colocar a agulha.....porque com eu ele tem pavor delas, só que ele pode sair da sala pra não ver e eu não poso tirar o bracinho de lá não....afão!rsrsrs Mas ontem não doeu, foi colocada a agulha na dobra do braço,  da outra vez doeu sim pra por agulha , porque foi  numa veia que fica embaixo de dedão da mão.Eu não sei explicar o nome certo desse lugar, me perdões as enfermeiras e técnicas que etiverem lendo isso.....
Então fiquei lá , me trouxeram lanchinhos....la por meio dia e alguma coisa acabou a quimio!!!
Nomeio da quimio, como da outra vez, recebi um vaso lindo  de GIRASOL....minha flor predileta!Girasol e MARGARIDAS.....simples né????Mas não sei porque adoro elas....
Minha amadinha prima Ejeisa com o maridão Amarildo , os babys Larah e Rayco e afofa da tia Lurdes (Lulu) que me enviaram!!Nem preciso falar como fiqueio feliz né gente!!!


Obrigado  Jê, Má, Rayco, Larinha, e tia Lulu  amo voces <3
Então, sai delá toda felizona , só que ao contrario de algumas pessoas , eu em vez de ficar mole, com sono...saio de lá com uma tomada 220 ligada em mim!!!!Peloamordedeus.........eu não sei como pude ser tão irresponsável , vá ....burrinha mesmo! rsrsrsr
Como estava bem, cheguei em casa e fui pro banco pegar meu beneficio, que é pouco ,mas pra quem não esta ganhando nada ajuda muito.Ok ,  fui atendida pela preferencial, porque nós temos esse direito viu!?Sabiam?Paciente com cancer não ficam em filas porcausa de bactérias, estamos sucetiveis a germes , então ,mantenham -se longe de aglomerações!Eu fui , porque tinha que ser eu, chegamos lá , rapidamente fui atendida, mas faltou documento, volta pra casa, pega os documentos , volta pro banco...e logo fui atendida de novo!!Valeu.....mas custava a "criatura " que tinha acabdo d efaze quimio sossegar e ficar descansando um pouco?????Nãoooo, fui levar a moça , minha anja Sueli (Sussu) que faz limpeza em casa pra casa dela, no caminho parei comprar paninho preto pra fazer lencinho liso, pq NÃO EXISTE lenço de cabelo de cor lisa, isso é um achado!!!OK , comprei paninho, dai , meu cãozinho Tobias estava ficando com o Frontline vencido ( um remedinho pra carrapatos e pulgas , ele é alégico e se  levar uma mordidinha só de alguns desses parasitas ele fica todo empolado, se coçando...enntão lá fui eu pro PET comprar o remedio, saindo de lá, fui comprar meus remedios que tenho que tomar depois da quimio, por 5 dias mais ou menos.......por ultimo e derradero, meu marido que esta de "pedreiro "em casa nas horas vagas , foi comprar areia, pedra, ferro ....etc...e eu fui junto né, afinal ele me levou pra todo lugar que pedi!Então,,,,,
Dai , comecei a sentir um trem esquisito no estomago,ficar com tontura....xiiiiiiiiii, pedi pra ir rapido pra casa! Levei um chingo dele, (merecido), e fui deitar, tomei os remedios pra ansia e enjoô...e fui ficando melhor!!GRAÇAS A DEUS..........
Passei malzinha , bem malzinha mesmo, mas durou pouco.......hj, como disse só tenho que agradecer, poruqe amanheci bem, sem enjoô, só o gosto de bolacha doce queimada na boca e no nariz.....tambem uma leve tontura!Mas fora isso, seria injusto reclamar de qualquer coisa!
Perdi até agora 800 gramas, pouquinha coisa, mas é pq eu na primeira semana até uns 10 dias fico com falta de apetite e com gosto ruim , dai é duro de querer comer, como por obrigação.
ATENÇÃO AO PESSOAL QUE FAZ QUIMIO ...........não esqueçam do santo remedio AGUA, AGUA DE COCO, E MUITO LIQUIDO!!!Sim , importante porque aquela tonelada toda de remedio que a gente toma na quimio , tem que ser eliminada do nosso corpo sem sobrecarregar nenhum orgão, como o rim por exemplo, então agua  tem que ser de 2 a 3 litros ao dia, senão aqueles remedios todos ficam lá por mais tempo doque devem, isso prejudica nossa recuperação para a proxima quimio!!
Meu sangue estava com os glóbulos vermelhos só um minimo abaixo do normal, então não tive nehum problema!Meu Medico anjo, Dr . Bispo , me esclareceu todas as duvidas e mais uma ves , vem em minha mente a GRATIDÂO por ter profisionais tão humanos e capacitados para cuidar de mim!!Obrigado Dr. Bispo.....olha a simpatia da pessoa, até tiramos uma foto juntos!!!!



E claro,não podia faltar as meninas anjas  que cuidam da gente tão bem!!Com muita dedicção e carinho , numa hora que não é nada fácil! Minha GRATIDÃO a Karen e a Aline que estiveram nos acessor
ando ontem!!!Ola as lindocas ai;


Aline e Karen

Rosane a  recepcionisa  mais carinhosa que ja vi!

Claro que tem muito mais gente, mas estas estiveram ontem junto de mim e de outros pacientes , cuidando e zelando de nosso bem estar! Tem como não amar?Sei que ganham pra isso, mas carinho genuíno não se finge....e elas tem carinho de sobra!
Bem, ainda continuo recebendo minos e  a corrente das pessoas com "lencinhos na cabeça" ainda estão chegando fotos no facebook, gente....como isso enternece e aquece  nosso coração!
Vou esperar e fazer um video com todos esses queridos que me mandaram tantas boas energioas, qdo fizer espero que gostem!
Também sempre me mandam lembrancinhas e presentinhos, ontem minha amadinha Sandra Regina a eterna TITINHA do meu coração me trouxe uma boina linda da Argentina!òia que fofa.......


Adorei, assim minha carequinha

vai ficar LINDA e CHARMOSA






ADOREI......





TITINHA  


Well, parece que  minha noite vai ser tranquila, só estou sem apetite.....mas nada de nauseas e outras cositas más.....que continue assim, amém e obrigado a todoas os meus anjos da guarda, não saiam do meu lado preciso muito de voces!!

Independente da religião de cada um, costumo ouvir muito  meditações que são caminhos que nos elevam oa criado!!!Não existe  evolução espiritual , nem  pessoal sem nos sentirmos gratos por tudo, sem amor e sem perdão.....Um dos videos que ouço sempre  para mentalizar estes sentimentos , é este, curto e eficaz para incutir estes sentimentos em nossas vidas!



Que Deus estyeja com todos os meus irmãos de todas as religiões , e todoa os meu iormãos que passam por essa provação que é o cancer , e fiquem com a mensagem que  com força , foco e FÈ, nós somos mais.....!!!Namastê  "O Deus que habita em meu coração , HONRA o deus que existe em voce!!!!"

2 comentários:

  1. Dani, se vc souber o quanto fiquei feliz na mensagem que vc deixou, aquela que vc disse que se inspirou para vencer outra dificuldade que vc tem em sua vida!!!Nossa , só pra isso ja valeu o blog!!Tenho tido muitos acessos, e creio que muita gente tira proveito das informações assim como eu tiro de poutros blogs....mas seu testemunho foi deliciosa , linda ,maravilhosa!<3

    ResponderExcluir