sexta-feira, 22 de agosto de 2014

SEXTA FEIRA ENSOLARADA


Olá a todos....
Gostaram das palavras de Gandhi? Pura verdade não é mesmo?
Comecei a postagem com essas palavras, porquê o desejo de vencer , de se curar e se manter firme no propósito , às vezes não é tão fácil!
Hoje esta uma tarde ensolarada maravilhosa, e de manhã ja fui ver meu médico , meu anjo , Dr. Bispo. Voltando da consulta , me deparei com um quase verão me esperando...tempo quentinho, sol brilhante, tudo de bom......e o desânimo quis me surpreender!!rsrsrsrrs........ Normal né gente, mas dai vc  faz uma coisinha dali , uma coisinha daqui...e vai se animando!
Estou no meio da minha batalha, bem no centro do olho do furacão!Terceira quimio e faltam ainda tres!Nada mais sábio que buscar sabedoria com os sábios, e graças a Deus existem muitos modelos de sabedoria a quem podemos recorrer, independende da religião que se siga !Se não quisermos conversar com os sábios, temos nosso melhor amigo que somos "Nós mesmos"!
As vezes , podemos recorrer a sabedoria embutida em nosso ser, nosso sexto sentido, e termos uma conversa séria conosco nos trará revelações , que antes nunca tinhamos pensado!
Por exemplo, qdo ficamos doentes....as vezes nos julgamos fracos, que não vamos dar conta do recado, que o medo vai  nos engolir....dai nos vemos fazendo absolutamente o contrario!!Uau....que máximo qdo isso acontece! Qdo buscamos forças e  conseguimos nos 
reerguer das cinzas!!As vezes as forças vem do amor  de todos que nos cercam, familiares amigos , anjos protetores, etc... mas uma certeza eu tenho, se nós não tivermos vontade de reagir, de darmos os primeiros passos para a vitória, hummm......dai as coisas se complicam!
Claro que tudo na vida depende de como cada um se sente!Não da pra comparar uma doença com outra!Nem julgar a forma das pessoas sentirem oque estão sentindo, pois cada um sabe  de si , os motivos que os levam a terem atitudes que tem , ou deixam de ter!Mas , devemos ter em mente , que nossa cura, principalmente quando se fala de cancêr, o nosso  "otimismo" e nossa coragem, vão nos desafiar o tempo todo, e somos nós quem devemos estramos fortes , para não empacar no meio do caminho! Temos que caminhar , seguir em frente....seja a frente ela qual for!!
Tão fácil falar!!!!rsrsrrsr......sim , digo isso sempre a mim mesma!
Quando as coisas vão se tornando dificeis, ai entra o desafio!Ai é que temos que ter garra e tentar andarmos com nossas proprias pernas , mesmo que sejam em passos lentos e inseguros!
Vou ter que fazer vários exames pra ver se esta tudo bem comigo, e essa chateação é inevitavel e nos esgota, porque  ninguem gosta de passear em laboratórios ,e clinicas né?rsrsrsr Mas tambem não tem como meus médico ver se esta tudo ok em meu organismo porque ele não tem olho de raio "x", oque seria bem mais legal!
Exames pedido, endoscopia, eco, hemograma.Vou faze -los e depois conto os resultados.Mas  como ele mesmo disse, são exames preventivos, ja que a quimio  baixa nossa imunidade e por vezes podem fazer uma gastrite etc... Eu , creio que não seja nada sério, que requeira tratamento, mas por vias das duvidas , melhor obedecer o Dr. né?
Qdo isso acontece, as incertezas e duvidas rondam nossa cabecinha  criativa, ainda mais pra quem ja teve sindrome do pânico né, hoje não tenho mais, mas , na atual conjuntura ,  vai que o Sr. Pânico resolve fazer uma visita!Porisso sempre fortalecer a positividade, manter - se com os tres "Fs" que comentei ontem , em dia e bem afiado (Força , Foco e Fé), isso ajuda muito!Não descuidar  de nossa conversa interna, para quem é teísta com seu protetor, para quem não tem uma figura religiosa, conversa com  seu interior , seu coração.Lá esta a chave de seu íntimo, e essa chave abrira portas para que vc seja focado na vontade de vencer....o nosso amor próprio nos impulsionará a estarmos bem ,para que os que conosco convivem , tambem possam  ser felizes!!
Não devemos nos entregar a facilidade de se estar amparado,  muitos não conseguem se curar porque seu íntimo não deseja lutar, é mais comodo ser carregado.Isso , foi uma conversa que tivemos hoje no consultório, existe um numero  de doentes que se cansam e optam pelo mais fácil.Enquanto doentes terminais , lutam até o fim ....bravamente!Não importa se é o fim...importa o caminho percorrido, sempre de cabeça erguida....nós devemos "desejar" vencer, e não nos recostar comodamente, deixando a vida passar, as oportunidades fugirem, sem os passos iniciais , a gente cai e fica plantado  no mesmo lugar!Isso causa um mal estar  a todos,familiares, amigos, pessoas que nos cercam e principalmente a nós!!!Ninguem lucra com a impassividade!
Existem coisas que nada podemos fazer, digo isso no caso de doenças.....mas se houver uma fagulha de chance, vamos lutar!
Estou falando tudo isso , para mim  mesmo....não estou me dirigindo a ninguem, porque como eu disse, cada um sabe de si e onde seu sapato aperta, e os limites de cada pessoas são determinados por fatores que muitas vezes não temos controle....porisso , quando tenho que fazer coisas que não quero , tipo exames, etc... quando sinto que pode ser que "algo" esteja errado, faço esse discurso para "minzinha", me conveço de VERDADE  da nossa força interior, e que se queremos , nós devemos e podemos, bora pra luta!
Falta pouco.....recebo em meu coração todo tipo de ajuda que vem da nossa luz maior, nosso criador!!Não me importo com o rótulo da religião da pessoa, se ela esta focada em me enviar boas energias , orações ,rezas, ofertas de terço, todas elas são  recebidas e depositadas gentilmente em meu coração!Isso me aquece, me envolve....e ganho forças para lutar!Obrigado a todos os meus queridos amigos que sempre se lembram de mim em suas preces , etc...
Os gestos carinhosos , como sempre digo, são minha melhor quimioterapia , eles me levantam e resgatam meus ânimos para ter força e seguir em frente!
"Minzinha " hoje, esta melhor que ontem , embora o doutor tenha pedido exames.Menos cansada e cheia de vontade de blogar!rsrsrsrs
Desejo a todos que estiverem lendo , que possam de alguma forma tirar proveito, seja sobre informação nutricional, seja sobre a vida, seja sobre oque for ....mas que sempre tirem algo de positivo daqui!Meu objetivo e compartilhar emoções, informações e interagir com pessoas que tem amigos nessa situação, ou esteja passando pelo mesmo problema!Juntos podemos mais!



2 comentários: