segunda-feira, 4 de agosto de 2014

INICIO DE SEMANA


Olá  a todos.....
Espero que esteja tudo bem com todos que estão lendo meu blog!!
Hoje o dia esta delicioso, quentinho....mormaço de felicidade!
E eu , estava aqui pensando nas coisas da vida, nas leituras que tenho feito de outros blogs, nas tantas pessoas que venceram tantas doenças, não só o cancer, mas  coisas talvez muito piores!
São histórias que vc só passa a ter curiosidade em ler e saber, geralmente se  voce esta doente ou se alguem que vc gosta muito esta passando pela mesma situação!

Interessante isso né?Eu nunca li nada sobre cancer , tipo assim, ler profundamente, pesquisar...mesmo sabendo o numero de pessoas que ja tiveram essa doença.Mas quando NÒS somos os pesonagens , nossa , dai a coisa muda!rsrsrs....hj leio e pesquiso muito sobre o assunto, mesmo porque detesto surpresas....meu médico disse que tem gente que chega lá, e não quer saber de nada, só o essencial, enquanto tem gente que pergunta tuuuudo....acho que é meu caso!rsrsrs
Nem tudo eu entendo ,mas depois  eu venho e fico analisando, relendo os resultados dos exames ,e interpretando - os do meu jeito leigo.Isso NÃO É BOM viu gente....é curiosidade de leigo , que leva a preocupações desnescessarias e a por caraminholas na cabeça!!Então, resolvi deixar de lado os termos técnicos, siglas , grau de intensidade de tumores, etc........ e vou me preocupar com coisas que fazem parte de minha vida atual!

Como voces todos que acompanharam , viram que quase não tive efeitos colaterais como nauseas, vomitos, dores de cabeça etc....porém vou aqui deixar os efeitos ruins que senti.
A boca com gosto ruim, cheiro de bolacha doce queimada no nariz, e minha boca e garaganta querem sair feridinhas....sem contar no intestino que não funciona se não tomar remedio.Isso é muito chato......mas não é nada que não consiga contornar.
Poderia ser muito pior.....como ja li varios relatos, então , me considero muito "grata" a Deus e as boas vibrações de todos que torcem por mim.Acredito que esses incomodos , fazem parte, vem no pacote junto com a cura  permanente!
Ontem e hoje , senti tambem umas coisitas estranhas, como uma dor na parte posterior das pernas.Fiquei preocupada , liguei na clinica e  me tranquilizaram, só é para me preocupar se a dor  for mais forte, pois a minha é mais um desconforto que dor propriamente dita!Tambem mandaram eu ficar de olho se incha a perna ou fica vermelha...mas , creio que ja passou....porque agora a tarde ja não estou sentindo nada, nem dor , nem vermelhão.....acho que foi um "xiste" da quimio!Melhor assim.....

Well,  oque me incomoda mesmo é.......a nossa belezura!!!
Poisé né gente, hj caiu minha ficha , acho que não estou a fim de sair expondo minha carequice, então vou ter que aprender a andar de lenços!rsrsrsr.....nunca fui de usar nada na cabeça a não ser a toceira enorme de cabelo que sempre tive, agora, acostumar a andar com  looks  para driblar a careca vai ser um uóóó........rsrsrsr!Ja ganhei  bonezinhos, chapeuzinhos, e muitos lindos lenços....não tinha o habito de usa-los.Mas para ficar fashion, vou ter que dar um jeito de acostumar com coisas na cabeça....e olha que tem muita coisa interessante!!Tem o Blog da Flavia Flores (Quimioterapia e Beleza), que da um show de criatividade pra gente copiar!Adoro...as amarrações , as maquiagens , etc...
Minha cor esta meio estranha, então se eu for sair ,uso um filtro solar 25  que ja vem com base hidratante, da uma bela disfarçada.
Ainda não estou com cara de minhoca, sabe...sem cilios e sem sombrancelhas....alem do mais esta friozinho, qdo vou sair , basta um acessorio na cabeça e uma make , que esta tudo bem!
Mas e a hora que esquentar?
Hummm..........precioso ir bolando algo!
Outra coisa importantissima...........preciso PARAR  de roer os dedos!!
Gente de Deus, qdo vejo estou com o dedo na boca arrancando  lasquinhas.....isso é um perigo para infecções!
Hj , li que quem faz quimio , tem que tomar todo cuidado ao fazer as unhas , ou melhor....NÃO fazer, apenas  lixar as unhas e esmaltar  "de vez em quando"!Hummmm.......minha unha esta feia, amrelada e fina.....
O importante é que eu não mais coloque a mão na boca........mesmo porque minha boca esta com feridinhas , não é uma boa idéia ficar roendo os dedos!Afffffffff
Li um trecho no site da Sociedade Brasileira de Mastologia que achei bonito e vou colocar aqui pra voces!

Elaine Settervall (2011), oferece alguns mecanismos que devem ser seguidos pelas mulheres que tiveram câncer de mama, a saber:
  • Para os cabelos - permita que o vento da esperança e de pensamentos positivos os entrelacem, estes são mais do que shampoo específico, é gratificante, é confortante.
  • Para a pele - permita que o carinho, a esperança e a força que devem estar dentro do seu coração, sejam hidratantes, filtros e tudo mais. Use-os com muita freqüência. O resultado é magnífico.
  • Para as unhas - pinte-as com a cor que o amor nos dá, aquela cor que ultrapassa qualquer brilho de esmalte, aquela cor que ao olhar para suas mãos você lembre que ali está uma mulher que sempre usou e sempre usará as mãos, como força propulsora, algo muito além da estética, além da beleza fútil, que sempre usou uma força que tem como fonte, um órgão que tem a capacidade de suprir qualquer falta, "o coração", por que ele é o símbolo do amor.
O amor nunca falha, o amor, a esperança e principalmente a vontade de vencer foram e serão sempre serão os remédios mais importantes para que você "mulher linda", vença essa batalha, como as outras que você já venceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário