sexta-feira, 5 de setembro de 2014

QUARTA QUIMIOTERAPIA


Olá a todos....tudo bem com voces!
Hoje  chegou  o dia da minha quimio, minha quarta quimioterapia.....As emoções se misturam, uma vontade de  pular essa parte....com um misto de vontade que venha de uma vez para que passe logo e eu termine logo essa parte do tratamento.
Fiz minha endoscopia e acusou uma leve gastrite, porque eu ja tive a dita cuja e com o tratamento, a quimioterapia acabou fazendo voltar, mas  e bem leve, o Dr. Bispo passou uns remedinhos que é tiro e queda...
Meus olho tambem não parava de lacrimejar e o nariz a escorres....claro , efeito do remedinho vermelho , minha  querida  quimio.....meu olho ja estava amanhecendo meio grudadinho pq acho q inflama , mas o Dr. também resolveu esse caso, me passou um remedinho por 5 dias...e garantiu que tudo vai embora!
Na hora da quimio, pra variar, tremo na base  porcausa da agulha, e infelizmente a veia da mão estourou e tive que levar mais uma cutucadinha!Foi bem chato.....mas faz parte né!!
Eles pedem que se beba muita agua para que as veias fiquem bem resistentes e não ressequem, então na proxima vou tomara mais liquido , quem sabe ajude!Eu não bebi muita agua desta vez , pq aqui esta um frio do Jeca, dai a gente não tem sede, mas tem que beber agua assim mesmo!
Aqui na salinha de quimio, bate papo rola solto...olha minhas  colegas,esperando o lanchinho chegar!



E o lanchinho chegou!!! 


Well, até agora, nenhum sintoma indesejavel, devo isso a minha força de vontade e a todas as boas energias que meus amigos , e até desconhecidos me enviam sempre!Muito obrigado a cada um de voces!!
Tenho algumas batalhas a frente, mas sei que logo termina e o fim da guerra logo chega!
Gosto de sempre dizer a mim mesma...."Que a quimioterapia  , em forma de remedio vermelho , invada minhas veias e me leve tudo que pode de bom , e também mate tudo que estiver de ruim em meu corpo.Que esse santo remedio , venha para mim como  luz, boa energia e cura !!
Eu preciso dele, e ele tera toda minha colaboração para que vençamos juntos a guerra!!"

Estarei sempre disposta a colaborar com os medicamentos, porque eles sem nossa força e vontade de curar, se perdem no caminho!Não sou tão forte como as vezes ´pareço, mas tento enfrentar da melhor forma os desconfortos que me são impostos!
Assim fica bem mais fácil atingir a meta,porque reclamar não vai adiantar!
Só de vez em quando , venho dar uma choradinha aqui nesse meu espaço tão especial!Mas passa logo, quando penso que tem muitas pessoas em situação igual ou pior que a minha , então , quero ajudar a manter a auto estima elevada, manter a vontade de viver , e garantir que juntos  chegaremos o VITÓRIA!!

Eu ja pedi em outra postagem, mas vou deixar registrado aqui de novo , um site, que se chama "Doe palavras!", começou no Instituto Mario Pena , com mnnitores de TV que a cada minuto passam mensagens de gente de todo Brasil , doando palavras , as pessoas que estão internadas ,tratando o cancer.Hoje , esse metodo já esta tambem sendo usado em outros hospitais, é  inspirador  e bom fazer a caridade!Doar carinho , doar palavras....não custa nada , mas faz muito bem para ambos os lados!Quem quiser participar, fique a vontade!http://www.doepalavras.com.br/



3 comentários:

  1. Continue assim linda e forte!!!! Amo vc e sua linda familia bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Rosangela, tô passando pelo tratamento agora e tô sofrendo muito com os olhos. Qual foi o remédio que seu médico lhe passou? Queria perguntar ao meu se posso usar, pq já pedi e ele não me passou nada. Obrigada querida. Bjsss

    ResponderExcluir