segunda-feira, 22 de setembro de 2014

PRIMAVERA NO AR

Ola a todos!!!

Chegou a estação mais amada do ano...a "Primavera"!!!
Setembro é um mes muito especial , pois tem inicio o mes que tiram as borboletas dos casulos, as flores  se manifestam ...dando um colorido muito especial às paisagens...e de quebra , foi nesse lindo mes que minha filha Bruna nasceu!A flor mais bela que a vida podia me dar!.....

Como eu sempre digo, sou amante do sol, do calor e dos dias pitorescos como os dias de primavera e de verão, não combino com outono e inverno.Me sinto entristecida, o frio me desanima, se chove e fica aquele dia de "não sei não"....hum,não é comigo! Tenho amigos que adoram essas estações , porque a gente não transpira, anda com roupas mais elegantes , e se sentem bem melhor com o frio....não é meu caso!rsrsrsr Gosto de pouca roupa, adoro o sol, nem que pra isso tenha que suar muito....rsrsrsr, fico feliz em acordar e ver meu amigo sol todo serelepe, tingindo o amanhecer com várias cores, ja bem cedo  deixando o dia quente e alegre!
Enfim, cada um  com sua preferencia não é mesmo?
Fazer quimioterapia no inverno, não foi muito legal não!rsrsrs Aliás, fazer quimio , não é nem um pouco legal....mas , sem ela, não existe a cura ! No frio, parece que tudo dói mais, as agulhas , e ficar 3 horas mais ou menos parada com aquela agulhinha espetada no braço , no FRIO é bem chato....não doi, mas é chato!
Teve um dia que pedi até uma coberta , de tanto frio que estava....mas graças a Deus, só faltam duas quimios e a desta semana ja vai ser na primavera!!!Huhuuuu......será que vai ser mais divertida?rsrsrsr.......Brincadeiras a parte, dependendo de quem esta na sala de quimio, rola um clima bem  legal, a gente conversa, ri, e faz com que o tempo passe rapidinho!! Mesmo com o frio comendo solto , a gente  fala bastante .... eu achava que a sala de quimio era um lugar muito triste, mas , as pessoas que faziam junto comigo , nossa....eram muito legais , sempre positivas (com raras excessões, uma ou outra pessoa, fazia pesar o clima!) mas eram excessões, graças a Deus!!!!

Well, nesta quinta quimio, estou bem cansada, quase sem sombrancelhas, com o olho lacrimejando e minhas unhas ficando feias, e o mais chato que ficar careca......engordei uns tres kilos, e minhas roupas estão apertaderrimas............afão!!!!!!
Como podem ver.....não tenho muitop doque reclamar!As quimios de hoje em dia são bem diferentes das de 20 anos atras....causam desconfortos, algumas dores, muita chateação, deixam a gente temporariamente careca e com cara de minhoca, porque incha um pouco e com pouquissimos cilios e sombrancelhas a aparencia  fica prejudicada!
Mas , o lado bom , é que, as quimios estão cada vez mais eficazes contra o cancer, os efeitos colaterais tem sempre algum remedio que ajuda a melhora - los, os enjoos  eu não os tive, e a cara de minhosca , se bem maquiada some!Maquiagem é um forte aliado nessa fase!!Sombrancelhas preenchidas com sombra marrom , ficam perfeitas, a cara palida e com olheiras , podem ser facilmente disfarçadas com um corretivo (amarelo) nas olheiras e uma base com filtro solar apropriado a cor da sua pele!Caiu os cilios e tem um evento pra ir???Cilios postiços de várias marcas e tamanhos....no you tube ensina colocar, não é dificil!Unhas  que estão rachadinhas e manchadas?De vez em quando , em ocasiões especiais , esmalte nelas....de preferencia cores cremosas para tampar as manchas. Como podem ver, tudo é contornavel , se a gente colaborar, ter paciência e saber que  tudo logo passa!Ainda ontem, me preparava para a primeira tão temida quimio, agora ...reta final!Só duas....eu nem acredito!
Os desconfortos, eu sei que muitas pessoas tem mais efeitos colaterais que eu tive, sofrem, mas devem sempre se lembrar.... é o tratamento que vai matar o nosso "bicho" papão, o cancer!!!È a desconfortavel e desagradavel quimioterapia que devemos  aceita - la e agradecer a Deus por ter remedios eficazes contra esse mal que a cada ano cresce!
Sei que parece ironia, mas eu sempre tento sentir a invasão da quimio como algo agradavel, como uma amiga em meu tratamento, que ela seja bem vinda e leve as armas nescessárias para me livrar totalmente de qualquer resquicio que o cancer possa ter deixado em mim!
E assim os dias vão passando ..... vou inventando coisas , fazendo reflexões as quais me fazem ver tantas coisas que não via antes, e vejo que tudo poderia ser pior!Nada é por acaso, se lamentar e se sentir injustiçada , só faz piorar a situação.Manter o otimismo , não é facil , mas é um exercicio diario....dessa forma , o tratamento fica mais  fácil, a cura chega mais rapido, e atraimos boas energias para nós!
Estou colocando essas informações , porque estamos vivendo em uma época em que essa doença esta crescendo abruptamente! È chocante ver os numeros, mas é nescessário darmos de cara com a realidade para que possamos nos concientizar e concientizar parentes , amigos e familiares , para que façam a PREVENÇÃO , pois só assim se consegue a cura!
Quanto antes o cancer for descoberto, mais chances de sairmos curadas dessa doença!
Vou deixar aqui as estimativas de casos esperados no Brasil para 2014 e 2015, a fonte é bem confuavel, Oncoguia para quem quiser visitar o site!
Não é pessimismo meu deixar esses numeros , e sim um ALERTA para que sejam feitos os exames anuais!Mil bjinhus a todos ....durante a semana , vou postando aqui no meu espacinho os ocorridos com minha pessoa!rsrsrrssrsrs !Obrigado aos visitantes!


Estimativas de Câncer no Brasil
No Brasil, as estimativas para o ano de 2014 serão válidas também para o ano de 2015 e apontam a ocorrência de aproximadamente 576.580 casos novos de câncer, incluindo os casos de pele não melanoma, reforçando a magnitude do problema do câncer no país. Sem contar os casos de câncer da pele não melanoma, estima-se um total de 394.450 mil casos novos. Os tipos mais incidentes serão os cânceres de pele não melanoma, próstata, pulmão, colorretal e estômago para o sexo masculino; e os cânceres de pele não melanoma, mama, colorretal, colo do útero, e de pulmão para o sexo feminino.
Estimativas de novos casos de câncer 2014/2015 INCA
Tipo
Masculino
Feminino
Total
Próstata
68.800
-
68.800
Mama Feminina
-
57.120
57.120
Colo de útero
-
15.590
15.590
Traqueia, Brônquio e Pulmão
16.400
10.930
27.330
Cólon e Reto
15.070
17.530
32.600
Estômago
12.870
7.520
20.390
Cavidade oral
11.280
4.010
15.290
Laringe
6.870
770
7.640
Bexiga
6.750
2.190
8.940
Esôfago
8.010
2.770
10.780
Ovário
-
5.680
5.680
Linfoma de Hodgkin1.3008802.180
Linfoma Não Hodgkin
4.940
4.850
9.790
Glândula Tireoide
1.150
8.050
9.200
Sistema Nervoso Central
4.960
4.130
9.090
Leucemias
5.050
4.320
9.370
Corpo do Útero
-
5.900
5.900
Pele Melanoma
2.960
2.930
5.890
Outras Localizações
37.520
35.350
72.870
Subtotal
203.930
190.520
394.450
Pele não Melanoma
98.420
83.710
182.130
Todas as Neoplasias
302.350
274.230
576.580
Fonte: Instituto Nacional de Câncer


Nenhum comentário:

Postar um comentário