quinta-feira, 16 de outubro de 2014

SEXTO HEMOGRAMA


Olá a todos....
Hoje o dia esta lindo, ensolarado...do jeito que eu gosto!Quem ja leu meu blog sabe o quanto os dias frios e nublados me entristecem, rsrsrrs, embora para outras pessoas seja o sonho de consumo!
Hoje estou me preparando para fazer a minha ULTIMA  quimio vermelha, essa é a previsaõ do meu oncologista.Ele disse que meu tratamento seria assim, 6 das vermelhinhas e depois a radioterapia, mas.... agora que estou na reta final, minha cabecinha começa a ficar piradinha!rsrsrsr

Li varios blogs , onde inicialmente o tratamento era de um jeito e depois precisa ser mudado.Espero muito que isso não aconteça comigo, well, além de tudo , me fizeram uma pergunta que eu não soube responder! A famigerada da pergunta foi;
-Vc sabe se o seu tratamento esta dando certo???


Isso ficou ecoando em minha mente.Será que depois de 6 quimios  o tratamento pode ter sido em vão?Como saber de sua eficácia?Garimpei na net resultados e la  não fala abertamente como saber , apenas diz que  sómente mediante  exames de imagem, sangue e outros é que se tem a resposta!
Isso quer dizer que , antes de iniciar a radio vou ter que fazer mais exames? Será que faz primeiro a radio para depois saber se as quimios surtiram efeito?
Putz....estou cheia de grilo na cuca, mas faz parte né!Só agora parei pra pensar nisso, graças a Deus ....pq ja pensou se estivesse pensando nisso desde o começo? Eu ia deixar o Dr. Bispo maluquinho de tantas pergunta!!!!Coitado....ninguem merece uma paciente "impaciênte" como eu!srsrsrsrs

Assim sendo, creio que é natural a essa altura do campeonato, estar cheia de duvudas e perguntas que não se calam!Afinal, ando meio "fora da casinha" como dizem porai....mas eu posso, kkkkk, acho que são efeitos colaterais dos medicamentos, a gente fica meio esquecida das coisas, meio confusa...
Este mes , eu vou levar uma bronca da nutry, pq passei uns doze dias com aquele gosto de bolacha doce queimada na minha boca, e tudo fica ruim, até a agua que eu vou beber esta com gosto de açúcar....a salada de alface americana que eu amooo , parece que eu temperei co limão e açúcar, tudo fica com gosto alterado...os cheiros então, Deus me livre.....o bife fritando e o coco do meu cachorro tem o cheiro muito parecido, parece que vc fica com um super olfato, mas que só sente um cheiro....rsrsrsr, chega a ser engraçado!Só que não, poruq vc perde o apetite, come por obrigação memso, e para que seu hemograma esteja  bonitinho para a proxima quimio tem que comer com qualidade , mesmo que o gos to este ja uma  "piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii"
Então, mas eu estava falando que ia levar uma bronca da nutri,pois depois que passou o gosto de "piiiiiiiii" da  minha boca, aproveitei para consumir porcarias!Ai o resultado na balança  não vai ser muito bom, e estou rezando para que o HEMOGRAMA que fiz logo agora de manhã esteja  bonitinho.
O hemograma  mostra a quantas andam nossas "hemacias"(Globulos vermelhos, os "Leucocitos"(globulos brancos) e a “contagem CAN” (Contagem Absoluta de 
Neutrófilos) , isso vai deizer se estamosou não anemicos, e também o CAN pode nos informar se estamos com algum tipo de infecção, porisso , um dia nates das quimios tenho que fazer  o fofo do hemograma!Até hoje , deu tudo certo, mas este mes, eu jaquei na alimentação, estou tomando suplemento , por sinal maravilhoso , um aminoacido protéico "Glautamax", muito bom mesmo, as feridas na boca até querem sair, mas o o suplemento que tomo 3 x ao dia me ajuda bastante!Elas não chegam a fazer feridas, parecemque encolhem!
Como este mes , depois que meu paladar voltou me acabei com guloseimas.....estou aqui escrevendo e rezando para o hemograma dar certo!
Gente, este blog é feito para dra forças para quem esta atarvessando essa fase turbulenta, mas também é para a minha humilde pessoa chorar as pitangas de vez em quando....me perdoem!
Saibam que qdo falo co voces, estou falando para mim mesmo, é para a "Rose" , que tem que se fortalecer a cada dia, porisso , escrevo e me sinto compromissada com todos a dar o melhor de mim! O maior beneficio de se manter este blog, é para que "eu" possa enfrentar meus medos ,e para que não perca nunca a positividade, a força, o foco e a fé!!! O Blog me ajuda manter a serenidade, pois tudo que aqui é colocado , eu ponho em pratica , como boas leituras, meditação, e sinto que isso tem sido meu remédio, sem falar nos mimos e carinho de pessoas que nem conheço!Isso me faz seguir em frente com lucidez e coragem....mas as vezes a gente da uma "balançada" como hoje .....
Estou cheia de duvidas, cheia de questionamentos sobre se deu certo ou não minha quimio,  se vou ter que fazer as "branquinhas", se vou direto pra radio...se meu hemograma (jacado) vai estar bonitinho!!!!Ai Jezuizzzzzzzzz...............ainda bem que minha consulta é manhã!
Então....deixo aqui meu carinho , meu desabafo e espero que tudo ocorra como deve ser!



Nenhum comentário:

Postar um comentário