segunda-feira, 30 de junho de 2014

GRIPE X QUIMIO



Olá amigos.....hoje estou assim, desse  jeitinho!!!Uma baita gripe, garganta inflamada!!
Sexta feira começo minha quimio, minha primeira sessão....e  como muitas amigas que ja passaram por isso sabem como a gente fica né??As caraminholas rolam solta na imaginação,
mesmo lendo os relatos e vendo videos de como é a primeira quimio , nunca é como a primeira "da gente né?"
A nossa quimio sempre vai ser especial, porque é NOSSA!!!  È a nossa "pessoa" que vai estar lá com a vermelhinha entrando na veia!!Ja sei que ela (a vermelhinha) não é minha inimiga e sim uma "aliada" no combate ao bicho ruim que estava em mim, que ela vai ser um fortificante contra o cancer, mas sei dos efeitos que podem ocorrer!Portanto me perdoem as pessoas MAIS evoluidas e talz , mas  estou com uma friaca na barriga e morrendo de ansiedade!!Detalhe...a quimio é na veia e TEM AGULHA!!!!
Sabe , um fato engraçado é que as vezes quando vou colher sangue ou fazer exames onde tem que colocar "agulha".... eu viro o rosto e faço cara de paisagem, tipo, ta tudo certo....mas as pessoas percebem e ainda perguntam , vc tem medo de agulha é? Principalmente quando elas veem que tenho tatoo...algumas pessoas ainda completam, como vc tem medo de agulha se faz tatuagem???
Ora, ora, ora.........não vamos confundir pé com chulé!!!!Tatoo, foi um desenho lindo , ou um simbolismo especial que eu decidi  fazer de livre  e espontanea vontade....agulhadas de exame , não foi escolhido por mim, não tenho nenhuma vontade de me espetar , muito menos pq exame é pra tratar doença!A tatoo é pra enfeitar, dói...mais não tem formato de injeção, a agulha não entra dentro de suas veias , nem arde igual a benzetacil por exemplo!Ok....explicado?Tenho medo sim de injeção, espetão, ou seja lá como for que chame o procedimento de enfiar agulha na gente!!

Minha prima a Ejeisa , é um anjo de menina, mãos de fada, e ela é linda , loira de olhinho azul, uma meiguice em forma de ser humano.È também ACUMPUNTURISTA!!!rsrsrsr......estou pensando seriamente em fazer a dita acumpuntura, porque como li em alguns blogs e em pesquisas  feitas na net, a acumpuntura ajuda pra caramba a suportar melhor os alguns efeitos da quimio.Well....mas tem "agulha"....rsrsrsrs!Vou fazer a primeira quimio, se eu achar que o efeito é tão ruim ou pior que a acumpuntura , na proxima sessão estarei lá com a amadinha da Ejeisa fazendo a dita cuja da acumpuntura!Mas se os efeitos da quimio forem bem lights....rsrsrsrsr !!Sorry......dai eu não faço !!rsrsrrs

Algo que esta me deixando com a pulga atras da orelha é o seguinte; Será que eu vou poder fazer a quimio se minha gripe e minha garganta não melhorar?Estou tomando meloxican a 3 dias...e ainda sinto arranhando a garganta e a gripona pesadonaa!!!Afão....será que pode?Sera que não da uma ziquezira na gente estar com a imunidade em baixa e assim mesmo tomar a vermelhinha?Ainnnn..........quantas duvidas!!!Espero que sexta feira eu esteja bem.Mas se alguem que estiver lendo souber de algo que possa me ajudar, por favor relate ai nos comentarios!Vai que alguem ja passou por isso né?

Gosto sempre de no final de meus posts  deixar uma mensagem de apoio, e que traga alento à nos que estamos no mesmo barco , na corrida para nossa vitória e libertação contra o cancer!!!Então , nas horas chatinhas, rir sempre é um bom remédio!Alegra alma e mata o mau humor que é nosso inimigo!Porque quem leva a vida com um sorriso, fazendo das dificuldades um degrau para crescer, com certeza atravessara esta fase com mais facilidade!!Rir é um ótimo remedio....então vou deixar com voces um videozinho que ri muito! <3<3<3







          Tenham todos uma ótima tarde e até amanhã!!!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário