terça-feira, 24 de junho de 2014

MEDICO MONSTRO X MEDICO ANJO

Mais um dia....ansiedade


Hoje estou  ansiosa, porque sei que sexta feira é dia de passar no meu oncologista.La , ele vai olhar o famoso exame do nódulo retirado.Me esqueci do nome do exame, é algo como himunoistoquimica , ou citologia ...ha sei lá, é um desses!!!Mas é ele quem vai definir meu tratamento.Quantas quimios e quais tipo de quimio terei que fazer.

Ai ai........isso me deixa muito ansiosa!Detesto não saber direito das coisas.....Meu médico me deu um panorama  de tratamento basedo apenas no exame da biópsia e ja disse que não tem como escapar da quimio!Meu tumor é invasivo e de grau 2.

Mas também , não tenho que reclamar, como tenho a mama avantajada , a quadrantectomia só deixou uma cicatiz abaixo da axila.Mas , olha...oque eu não esperava é como fica dolorido o braço.Foram retirado 4 gânglios sentinelas, e isso no começo me dava a senssação de estar com a pele queimada , ou assada.Por conta disso , achando que a pele poderia estar assada comecei a usar pomada de bumbum de bebe, mas nada adiantou.A queimadura era por dentro....o unico remédio foi esperar  o senhor "tempo" passar para que parasse de arder!Hoje , mais de 1 mes apos a cirurgia ainda sinto um incomodo, mas acho que é normal né??Ou não? Então , sexta eu fico sabendo!

Vou contar mais um pouquinho sobre a novela de todas nós que estamos atravessando esta fase delicada , onde nada sabemos de como serão as coisas!
Anteriormente contei que consegui fazer a cirurgia dia 21 de maio, oque achei um longo , longo tempo para ser realizado , visto que em fevereiro eu ja sabia que se tratava de um cancer.Mas  convênio é convênio né?Espera delá...espera daqui..........passa pelo ginecologista, espera mais um tempão pelo mastologista...exame , exame , exame.....minha mastologista estava gravida, teve que parar de  atender e me passa para outro colega, espera e espera a consulta do outro masto.Dai, depois da consulta, mais 2 meses pra ele fazer a cirurgia.
O pior é que esse masto que não vou ter o desprazer de citar o nome, foi um estupido anencéfalo!Técnicamente fez uma ótima cirurgia, mas como "pessoa"....meu Deus!!!!Ninguem merece passar pelo que eu passei!
Ele fez a cirurgia , e eu nem vi ele....sei que foi ele , mas nem ao menos me comprimentou antes da cirurgia...fui anestesiada e fui muito bem tratada pelos enfermeiros do Hospital Samaritano de Sorocaba, em especial um  enfermeiro que se chama Jairo!!!Nossa,muito atencioso, passou a noite toda  colocando uns remedios nos frascos, e sempre me perguntando como estava me sentindo!!Um amor mesmo....Mas  meu médico.....simplesmente passou as sete da manha do dia após a cirurgia, perguntou se eu estava bem, eu disse que sim...então esta tudo ok, vou lhe dar alta e passar alguns medicamentos!!Foi tudo que ouvi dele , assim friamente!!Mas genteeeee , lógico que eu  estava bem, estava grogue de tanto tramal que me deram durante a tarde e durante a noite.... nem tinha visto direito meu corte!Estava com um esparadrapo micropore, de madrugada o Jairo achou que estava muito molhado e colocou outro esparadrapo grande encima , foi assim, com esse mesmo esparadrapo que permaneci até a masto que o Dr. monstro mandou que eu passasse dali uma semana, para ela tirar o curativo.Pq ele estava em congresso, eue estava feliz da vida.....sem saber de nada!
Só fui rever o famigerado do medico 15 dias após a cirurgia, sem nenhuma informação.....apenas com algumas coisas que eu garimpei da net, passei muita dor  nas axilas ,. pq ele não falou nada sobre sutiã pos cirurgico para evitar de dar edema , e pra meu azar deu!!!Ardeu e doeu por 15 dias.....qdo tinha uma consulta marcada com ele , chegando lá estava muito nervosa porque não sabia de nada, entrei na sala ele me mandou tirar a blusa e sem nenhuma explicação veio retirar os pontos!Sabe essas pessoas que estão além do alcance dos seres humanos, é assim que ele se acha....não achou nescessidade de me explicar que ia tirar os pontos e com a delicadeza de um rinoceronte dançando ballet tirou os pontos !Não doeu nada......mas me senti tão mal, dai queixei-me que não conseguia erguer o  braço devido a dor na axila, ele "delicadamente" respondeu, se vc não forçar  não vai mecher nunca mais esse braço....e da-lhe tentativa de erguer !Nessa desabei em lagrimas......PQP, que dor e que maltrato!!!!Dai ,ele ignorando meu choro , pegou uma seringa que para mim  parecia um litro de seringa e com uma agulhona na ponta veio pro meu lado , sem explicar NADA ...sem falar oque ia fazer...simplesmente foi em direção da minha axila , quando eu lhe disse ...que eu não estava preparada para aquilo!(que por sinal eu não sabia oque era nem oque le iria fazer)....então ele chegou bem pertinho e me disse.....olha , estou aqui pra ajudra se vc não quer retirar esse "linfedema" (que só fiquei sabendo oque era depois que pesquisei na net, o problema é seu, continuou ele a me dizer friamente.Saiu da sala e me largou lá chorando...meu marido , graças a Deus estava na salinha ao lado e veio ver oque estava acontecendo.Dai com jeito ele me acalmou e disse que seria pior se eu não tirasse o "linfedema"....ficaria mais tempo com dor !!!
Então , eu tive que me submeter aquele médico anencéfalo estúpido, porque PRECISAVA DELE.....que ódio!!!Custava ele me tratar como um ser humano?Custava me falar oque ele iria fazer com aquela seringona ?Não doeu nada de novo, nadinha mesmo , ele retirou por 3 vezes um liquido marrom de dentro da axila, acho que saiu mais ou menos 1 copo de liquido.Me aliviou bastante ....mas a raiva que eu senti, nossa......foi muita!A vontade de socar a cara dele foi muito grande e meu marido ficou frio, para meu proprio bem!Segurou minha mão bem apertadinho e deixou que ele trabalhasse!
Ele sempre com aquele ar superior......como quem diz , viu....precisa de mim!!!Ai que ódio!!!!E eu PRECISAVA mesmo rsrsrsr........No mesmo meu marido ligou no convênio e disse que era pra mudar de medico.Que aquilo que eles tem na lista deles não é um médico é um estupido que não sabe tratar nenhum ser humano.A sorte minha é que  o masto monstro disse que agora o tratamento era com o oncologista e me passou o nome da clinica!Meu deus, que MEDO do onco ser igual a ele, Quando cheguei na clinica para marcar o onco, eu nem desci do carro porque estava chorando, estava com medo de dar de cara com outro estupido!.........só que não!Huhuuuuuuuuuuuuuuuuu

Meus medos ficaram lá atras........hoje o médico que me trata é um doce!!!È o Dr. Paulo Eduardo Bispo dos Santos Prado!!!!Um anjo  que veio me estender a mão numa hora de tanta fragilidade!!!



Meu anjo


Esta é a clinica onde farei todo meu tratamento , inclusive onde tomarei a quimio , ainda bem que não tem que ir ao hospital!Lá me senti amparada e muito bem cuidada!Inclusive ele me passou um acompanhamento nutricional com a médica da mesma clinica Dra. Ana Lúcia Bordini.Estou muito feliz , mas tambem muito ansiosa pra saber oque me espera!rsrrrs....Sexta feira promete!!

  http://www.oncologiadevita.com.br/equipe_devita.html




Nenhum comentário:

Postar um comentário