quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

RADIOTERAPIA LOCALIZADA

A maquina que faço minhas radios é igualzinha a esta!
Olá pessoal......
Hoje fiz minha vigesima sexta rádio!!
Portanto só faltam 4 radio para eu terminar essa fase!! Huhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

Só quem passou sabe a alegria de não ter que ir todos os dias tomar doses de radiação sabe que gosto tem.....

Hoje foi minha primeira dose de radio localizada, ou seja, primeiramente é feito uma marcação na sua mama com uma tinta roxa  que não sai, eles desenham na sua mama como se fosse um mapa de onde sera a area irradiada, essa fase dura 25 dias ( no meu caso)....e não é muito gostoso porque qdo chega a vigésima quinta, como eu sou branquela.... parece que colocaram num forno minha mama , fica bem bronzeada, passada do ponto até,  rsrsrrs, minha axila esta neguinha ..... 
Nos ultimos 5 dias é feita uma nova marcação , onde a radiação é  mais  demorada e a area é reduzida! Estou com um mapa menos desenhado na minha mama....e da-lhe mais 4 dias de  radiação!
Não sinto dor no local....sinto dores no corpo e  todas as articulações, mas isso , segundo a médica, não é da radio e sim , os efeitos da quimioterapia , são algumas sequelas que  levam um tempo para desaparecer.Da radio mesmo só a coceira que não pose ser coçada na mama, e um sono.....mais um sonoooooooo.......que não da pra controlar!

São esse os pontos que mais doem, sem contar as articulações dos dedos!

Durmo bastante.....pois o desanimo pra fazer qualquer coisa é grande, então....vamos dormir pra esperar otempo passar! As vezes arrisco  a começar uma faxina, mas  tenho que ir parando toda hora, o cansaço é maior, faço aos pouquinhos , senão qdo a "anja " Sueli, vier fazer a faxina quinzenal , vai levar um susto com tanta bagunça !!!rsrsrsrrs.....faço oque posso, oque não posso deixo pra lá.....
Junto com a radio , estou fazendo massagem para descolar a cicatriz cirurgica.No local do corte foi formado uma fibrose, que tem que ser massageada para que ela se disssipe e não fique marcas...pelo menos eu espero que assim seja!
A massoterapeuta Ana Laura é um amor, ela disse que as massagens vão ajudar muito estéticamente e principalmente em alongar a musculatura do braço do lado direito, lado da operação da mama!Devido a retirada dos linfonodos axilares a musculatura tende ficar  menos , então da-lhe alongamento!rsrsrs Também existe um enrijecimento delas , devido as quimios.
Portanto quem puder fazer massagem junto com o tratamento , é muito recomendavel.
Mas o ruim , é que a maioria dos planos de saúde não cobre essa parte....enfim tem que ser no dindin!
Enfim.......estou chegando a reta final das radio, vou passar o Natal sem esses riscos  feios que com quase toda roupa fica aparecendo!Também estou "gordaaaaaaaa"..........affffff , isso doi na alma admitir! Claro que tem bastante de inchaço, mas tem gordura adquirida pela falta  de exercicios e comidas  que não deveria  estar no cardápio.Como diz meu marido....isso é pra 2015, plano secundario! Vamos curtir o Natal, a familia e os amigos....a gordura a gente perde depois, e a saúde para viver a vida é de longe muito mais importante!!! 
Quando eu fizer a ultima , venho contar pra voces , como foram as 4 ultimas radios!
Confio que tudo vais dar certo ,e que meu foco , força e fé estejam afiadissimos à essa altura do campeonato!
NAMASTÊ!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário