sexta-feira, 21 de novembro de 2014

RADIOTERAPIA

Olá amigos..... tudo bem?
Well, comigo esta tudo bem...na medida do possivel néh?Não tem como sair de 6 quimios vermelhas e  começar uma radioterapia em seguida,  achando que vai dar pra sair sambando na sapucai ja neste carnaval né não???

Não posso reclamar das quimios , e as radios tem me deixado bastante exausta. A medica disse que esse é um dos efeitos da radiação.

*Outro efeito colateral comum é a fadiga (falta de energia). Fadiga associada com o tratamento do câncer é diferente da fadiga por falta de sono, é uma sensação de exaustão que não melhora com o repouso. O nível de fadiga pode alterar caso o pacientes esteja passando por outros tratamentos, como quimioterapia.

Não é uma canseirinha não, é um canseirão!Não da vontade de fazer nada e uma dor no corpo todo. A medica acha que eu posso não ter me recuperado devidamente da ultima quimioterapia que fiz, então pedi - me exame de hemograma completo, mais exames de glicose, T4 (Tireóide), pois ja tenho hipotiroidismo, e a quimioterapia altera totalmente nossa tireoide, então o cansaço pode estra vindo de qualquer lado.... bom descobrir logo porque quero estar animadinha para o final do ano!
Não é fácil pra ninguem estar  em tratamento, é sempre matar um leão por dia.Não adianta mentir que sempre são flores....porque não é!Mas como sempre afirmo , e sempre falo para mim mesmo.... "Temos que estar abertos à tudo que possa proporcionar nossa cura total. seja lá oque for!Temos que agradecer a Deus por estarmos em uma época onde existe tratamento das mais variadas espécies para que tudo de certo!A positividade , a gratidão e aceitação do tratamento é um ponto chave para o sucesso da cura!"
Sei que a gente sofre, mas se tivermos um pouco de paciência e levar com uma pitada de bom humor, sabendo que tudo vai passar , fica mais leve enfrentar os fardos impostos pelo tratamento!Então , amigos que est~çao nessa fase...lembrem-se , não adianta ficar concentrado nos pontos negativos,,pois dessa forma , vamos fortalecer oque ja esta ruim....se não conseguir da primeira vez , tete pelo menos....não custa nada TENTAR ver de forma positiva oque nos parece tão ruim!È para o nosso bem.....tente sorrir diante da dor, vc vai se surpreender como  as coisas ruins tem medo das boas energias que uma prece, um sorriso , um abraço pode fazer!!Experimente!
Vou postando aqui os resultados dos meus exames....não pensem que eu perdi o medo da agulha não!Entro co cara de coragem na salinha pra tirar sangue, dou um sorriso pra dor ir embora....e ela ameniza,  mas o "medaço" de olhar ainda não venci!Escondo os olhos atras do meu lenço e ja vou explicando pra quem vai tirar meu sangue....Olha ai moça.....eu tenho tatuagem mais tenho pavor de agulha tá?Então seja carinhosa!rsrsrsrsrs........Enfim tudo acaba bem!
Vamos esperara o resultado e assim que eu conversar com a médica posto aqui procêis saberem tudo que pode suceder em uma radioterapia, levando em conta que esta é minha história!Cada indeviduo sente e vive tudo de formas diferentes ! Ninguem é igual a ninguem , então um tratamento nunca vai ter a mesma reação de uma pessoa para outra!
Quero deixar registrado , que é possível  sim, não passar tão mal quanto muitos acham que vão passar...eu nunca nem ansia tive!Estou me sentindo mais desanimada nas radios que nas quimios...ja vi blogs de guerreiras e guerreiros fantasticos que passaram por todo tratamento de  forma positiva, e tendo efeitos colaterais horriveis ou não sentindo quase nenhum deles , VENCERAM  esse bicho papão que é o cancer!!!
Bora pra luta...boa sorte para todos!
Olha nós aqui embaixo....todos corajosos! rsrsrsrs







Um comentário: