sábado, 17 de janeiro de 2015

RETOMANDO A VIDA....

FLOR DE LOTUS

Olá pessoal.....tudo bem?
Ano novo , vida nova.....recomeço , porisso postei esta linda Flor de Lotus!
Voces sabem o significado dela?Com certeza muitos sabem, mas quem não sabe e sta lendo o blog vai ficar sabendo agora!!!

São símbolos de que a pessoa conseguiu superar dificuldades e seguiu com sua vida.
As Flores de Lótus, também conhecidas como Lótus-Egípcio, Lótus-Sagrado e Lótus-da-Índia, simbolizam expansão e elevação espiritual. As raízes do lótus ficam na lama e o caule cresce e destaca-se da sujeira e a flor desabrocha acima da água, em busca da luz.
É considerada sagrada na Ásia por se voltar para o leste ao nascer e prestar honras ao nascer do sol. No Antigo Egito, tinha significado de “renascimento” por ser símbolo da morte e ressurreição de Osíris. Uma citação que diz “Transforma a ti mesmo num lótus e terás a promessa de ressurreição” está no Livro dos Mortos.
Sendo assim, mesmo antes de todos os problemas de saude que tive em 2014....pensando em evoluir como pessoa...resolvi fazer uma tatoo de Flor de Lotus e uma borboleta que tambem tem um significado muito especial para mim!!


borboleta é considerada o símbolo da transformação, da felicidade, dabeleza, da inconstância, da efemeridade da natureza e da renovação. Muitos significados estão atribuídos à simbologia desse inseto, desde os estudos científicos, histórias, lendas, mitologias, deuses, dentre outros.
Então assim sendo.....sem prever os  novos rumos que minha vida tomaria, resolvi tatuar a "transformação" e o "renascimento" em minha pele!!E deles  tiro sempre forças....

Mal sabia que bem abaixo desses simbolos estaria marcado a bisturi minha verdadeira força de vontade, transformação e resiliência!!
Alguns anos depois....o cancer de mama veio para provar se estas tatuagens estariam ali por mero acaso!

Se realmente eu merecia carrega - las em meu corpo.
Em 2014, passei tudo que não imaginei por uma vida 
toda....cirurgias, dor, pontos nos olhos...retirada deles !
Internação sózinha em Santa casa de Misercordia em 
São Paulo, isso pra mim foi um marco, pois ficar 3 dias 
em outra cidade , sem celular e sem comunicação com
meus familiares foi dramaticamente uma provação para
meu crescimento como pessoa!
Depois em seguida a quadrantectomia, quimioterapia ,
radioterapia, suas consequências e finalmente a minha vitória!
Tenho que fazer mais 5 anos de hormonioterapia,mas por precaução!Sobraram sequelas, mas  que com muita força de vontade e a ajuda de DEUS, dos meus familiares e dos amigos , consegirei superar!Mas a batalha principal ....eliminar o bicho papão , o cancer mereceu até uma medalhinha!!!Presente do meu querido maridão!!!




Agora , passei pelo médico e ja vou começar os hormonios na proxima semana, estou com varios quilos a mais e com suspeita de fibromialgia, pois não sei se foram os restos das quimios e das radios que me deixaram tão "fresca" com dor  nas juntas ou se pode realemnte ser uma fibromialgia!
Vou tentar acumpuntura e hidroginastica, me falaram muito sobre acumpuntura para esses casos, e como conheço uma excelente acumpunturista , Ejeisa Sereni marcelo é la mesmo que eu vou tentar espantar as minhas dores!
A falta de força muscular é bem chata, pois me deito no chão e não consigo levantar sem ter que fazer um baita esforço, estou parecendo uma senhora da quarta idade kkkkkk.....muito estranho isso para mim que nunca tive nenhuma dificuldade em me movimentar!
Bom, mas como tudo tem seu lado bom, com este calor abrasador que esta fazendo ...começei minha hidroginastica!Haaaa......ai sim, pulo , viro , faço e aconteço pq não tem peso! (porinquanto) rsrsrsr.....
Olha eu felizinha da vida depois de 45 minutinhos de aula.....

Então....assim vou seguindo minhas metas, caindo e levantando.
Não vai ser facil...mas tudo nessa vida precisa de esforço para 
que saia bem feito não é mesmo?
Nossa lapidação como seres humanos, não é diferente.È a ferro e
a fogo que um diamante é lapidado....então nada de moleza!

Quero me livrar das sequelas , e querer ja é metade do caminho!
Os 3 " Fs" ainda regem minha estrada Força,Foco e muita FÈ!
O poder de fazer as coisas mudarem estão em nossas mãos...
mesmo que as coisas não sejam como esperamos, vamos  seguir
em frente, buscando a melhor forma de enfrentar os problemas!
Dieta, exercicios , acumpuntura e muita força de vontade para  
começar 2015 cheio de alegrias !!!Fazendo por se merecer!!! Desistir jamais!
Beijos a todos que me acompanham....obrigado pelo carinho!

2 comentários:

  1. Vc e uma pessoa linda
    Me emocionei com tudo que escreveu
    Bjs e ainda continuo orgulhosa de vc
    Te amo :-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado minha queridinha LIvinha amo vc !!!Mesmo do outro lado do oceano!

      Excluir